Você já parou para pensar como se dão os pontos visuais de contato do consumidor com a sua embalagem ao recebê-la? Quais lugares ele olha primeiro, como funciona o ciclo visual de quem recebe e segura nas mãos uma caixinha daquelas que chegam abrigando um produto comprado online? Ao apresentarmos essa jornada visual, você verá uma grande oportunidade que se reserva ao interior da caixa misteriosa, vem com a gente ver como surpreender seu cliente e ter os “Recebidos Pagos” da sua loja ainda mais compartilháveis nas redes, divulgando organicamente sua marca.

O que lojistas de todo Brasil têm impresso em suas caixas de envios?

Há algum tempo, raros eram os lojistas que investem em ter uma caixa personalizada por dentro, um logo impresso no exterior da caixa sedex costumava ser o máximo. Se isso é ruim? Não, é uma ótima forma de ter sua caixa personalizada e minimalista fortalecendo seu branding, ou seja, sua marca.

Mas tem oportunidades além disso, vem ver a seguir.

Caixa de Papelão Pardo com impressão em preto

Em pouco tempo, redes sociais, site e inclusive frases curtas que conversam com quem recebe a embalagem passaram a fazer parte do design e narrativa visual das caixas de envios de mais de 25 mil lojistas que têm suas caixas sustentáveis, zero plástico e impressas com tinta eco, base de água, produzidas pela Mag. 

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mag caixas de papelão personalizada

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Aqui, inclusive, quando o lojista compra uma caixa sedex personalizada básica em nosso site, sem investir em extras de impressão, ele pode incluir logo, redes sociais e até uma frase curta. Nessa área de impressão é possível colocar ainda ilustrações ou ícones que representem a marca e deixar a caixa sedex ainda mais personalizada.

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caixa sedex parda com impressão em branco

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Uma embalagem personalizada para e-commerce precisa conversar com quem recebe, ser estrategicamente desenvolvida em sua identidade visual para ser aliada do fortalecimento de marca e da criação de vínculo afetivo com quem recebe, afinal, depois da compra do produto, muitas vezes, é ela o primeiro ponto de contato do consumidor com a marca após a postagem do tão esperado pedido. 

A expansão visual da comunicação em diversas áreas da embalagem.

Indo além das impressões mais básicas, imprimir nas laterais das embalagens ilustrações que representem a marca já são muito frequentes.

Há quem coloque frases, sites, redes sociais, mas também quem explora texturas, ilustrações que representem a marca.

Na caixa de envios do O Frances Gravataria por exemplo, nas laterais da caixinha a impressão representa a textura de uma tradicional gravata. É uma forma da marca já incluir o consumidor, ao pegar a caixa na mão, na valorizada jornada unboxing da marca e do produto.

O sucesso dos "recebidos pagos" compartilháveis - Entenda a oportunidade que envolve para sua loja.

Elas são abrigo e proteção para o produto em transporte, são um instrumento de criar experiência para o usuário, mas para você, lojista, elas são ainda, uma poderosa ferramenta de divulgação orgânica, isso porque, as pessoas, no geral, principalmente as presentes nas redes sociais, adoram compartilhar a experiência de recebidos que um tempo atrás era apenas das blogueiras. Hoje, o recebido pago é muito frequentemente compartilhado nas redes e embora muitos esqueçam, mesmo tendo poucos seguidores por vezes, uma comunidade interessada e engajada está por trás de cada um dos clientes da sua loja online. Por isso, veja sua caixa de envios personalizada como algo poderoso para sua marca! 

Posso imprimir minha caixa de envios por dentro e por fora ou só um dos lados?

Diferente das embalagens feitas geralmente por gráficas, onde muitas vezes é possível ter sua arte impressa em apenas um dos lados, aqui, você pode personalizar sua caixa dentro e fora, sim, não precisa escolher apenas um dos lados.

A oportunidade escondida em ter uma caixa impressa por dentro:

Se você pode ter impressão dentro e fora, preciso te dizer que, imprimir dentro da caixa é A OPORTUNIDADE para surpreender o cliente. Isso porque, essa prática, de ter algo impresso dentro da caixa sedex ainda é algo que poucos usam e o consumidor não costuma estar esperando abrir a caixa e encontrar algo escrito dentro.

O interior da sua caixa é uma oportunidade de um diálogo exclusivo e de extrema proximidade com o seu cliente, é um momento olho no olho. Ele vai abrir a caixa, ser impactado pelo exterior e vai se surpreender ao ver que além do tão esperado produto, algo foi preparado para ele no interior da caixa.

Ao abrir sua caixa o cliente vai olhar para essa aba aqui, ela faz parte do exterior da caixa, mas quando montada a caixa, fica por dentro, sendo o primeiro ponto de contato do cliente. 

Caixa de Papelão para e-commerce pardaCaixa estilo Sedex parda personalizada. Coleção afeitva Você Brilha!

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Em seguida ele busca levar os olhos para o produto, ver se está com papel seda, se tem algum cartão em cima, sente o perfume da experiência olfativa. Muitos, na ânsia, prontamente retiram e conhecem o produto, outros, vivem primeiro a experiência da embalagem. Nesse momento, é muito comum já estar com a câmera na mão documentando a experiência para compartilhar nas redes.

Na tampa interna da sua caixa sedex, onde o cliente bate o olho ao abrir a caixa você pode e deve:

Ter uma mensagem, frase que faça o consumidor se dar conta da importância daquele momento especial e estimular ele a partilhar nas redes sociais. 

Frases como: Compartilhe nas redes essa experiência única com a @sualoja são um estímulo necessário para ser comunicado complementando a mensagem de impacto que vai em cima. As pessoas funcionam a base de estímulos e se você assim fizer e somar isso a uma embalagem bonita, que converse com o usuário, a chance de sucesso e aumentar os compartilhamentos é grande. Isso tudo, ajuda milhares de pessoas a serem organicamente impactadas pela sua marca e terem seu interesse despertado a partir da experiência unboxing que você oferece.

Poucas são as marcas que já exploram uma área tão estratégica para embalagem, que é o  fundo da caixa, onde ao retirar o produto, o cliente encontra o que vai desde um QR Code por exemplo, com possibilidade de troca facilitada, bem como cuidados com a peça, até link direto para alguma página de vendas + cupom para estimular o momento de euforia positiva para converter em uma nova compra. 

Retirar o produto de dentro das caixinhas personalizadas e ver que lá existe uma comunicação extra para você é muito legal e mais que isso, é inclusive oportunidade de recompra, estimular no ato um novo pedido.

Nesse conteúdo nós falamos sobre o poder de uma embalagem compartilhável e como muitos lojistas já estão fazendo, se você quer ter uma caixa com a sua marca, pode investir em pelo menos 50 caixinhas, vem falar com o time de personalizados da Mag e tirar as suas dúvidas com quem é especialista no assunto.

50 unidades é o pedido mínimo da Mag para caixas personalizadas com a marca, onde estão disponíveis todos esses tamanhos aqui, com valores, ou seja, tudo na ponta do dedo para você. Quanto mais unidades você comprar, mais acessível vai se tornando o valor unitário. É por isso que a Mag é uma fabricante amiga de pequenos e também de grandes varejistas que vendem online.

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