Novas lojas online de Moda Praia que se destacam por sua visão pautada pela consciência ambiental, são abertas por empreendedores espalhados pelo Brasil todos os dias. Eles querem mudar o futuro, construir marcas e relações ainda mais justas, democráticas e responsáveis. Suas comunidades são aquelas que valorizam o impacto positivo das marcas que procuram fazer o bem para as pessoas, sem esquecer da responsabilidade com o planeta e seus recursos naturais.

Comercializar um produto que faz bem para as pessoas inclui, desenvolver algo que faça diferença na vida de quem o compra, criar soluções que atendam dores de mercado, grupos de pessoas até então desassistidos, mas antes disso, esse produto ao qual produção tem início, meio e fim até chegar ao consumidor, precisa fazer bem também para quem cultivou os recursos usados para produção e para quem o produziu. Os recursos usados em sua produção, do cultivo responsável, a extração da matéria-prima, até mão de obra de industrialização pedem atenção e é essa uma das responsabilidades do empreendedor de impacto positivo. 

Se você tem uma loja online, principalmente, saiba que sua responsabilidade vai além da industrialização e venda do produto, ele precisa ser abrigado e transportado até o consumidor deixando uma pegada positiva. 

Para se questionar:

Quando a experiência de compra do seu cliente termina e o produto é entregue, os resíduos gerados POR VOCÊ, para entregar a ele em segurança, tem qual destino? Saiba que é responsabilidade do lojista pensar nisso desde a fase inicial do negócio.

Você pode até pensar que quando o produto chegar, é com o cliente! Mas não é bem assim. Você está procurando ser uma marca responsável, que deixa um impacto positivo. Sabe que desde o estímulo ao descarte, reciclagem da embalagem de entrega até os frascos vazios de produtos e roupas em seu fim de vida, são preocupações que você precisa ter.

Uma marca consciente, além de deixar sua pegada positiva, promove o despertar da sua audiência quanto a temas sensíveis e sustentabilidade. Reflita sobre isso! Afinal, não depende de altos valores financeiros e já te ajuda a construir um legado de bem enquanto marca.

Se parece difícil para você visualizar em que contexto desenvolver um negócio de impacto positivo, veja o exemplo para quem empreende com e-commerce de moda praia, onde pode haver produção própria ou mesmo venda de peças que o lojista escolhe comprar de uma marca consciente. 

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Moda Praia, a conexão com os Oceanos e um exemplo de Impacto Positivo

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Imagina você, consumir de uma marca com comunicação ao qual você se sente representada, produtos lindos de moda praia pensados para curtir momentos especiais e ao receber, chegar em uma embalagem plástica, sendo que todos sabemos que, é ele, o plástico, um dos grandes vilões dos oceanos, com baixas taxas de reciclagem. Delicado, né?! 

O lojista precisa pensar nisso! Como são tingidas as peças que ele vai vender, quem o faz, é responsável com os resíduos que gera? Os resíduos de tinta e água dos processos têm descarte correto e são tratados? Poderia ser feito com menor impacto? Qual a durabilidade média das peças? 

A era das roupas duráveis, do Slow Fashion que vem para desbancar a moda rápida e estimular a fabricação de roupas atemporais com respeito às pessoas, ao meio ambiente e aos animais felizmente, vem ganhando espaço.

Ah, mas tudo isso é caro, encontrar um bom fornecedor, consciente, é praticamente impossível. Se você está se questionando sobre, reflita e siga suas buscas. Ter chego a esse texto mostra que você é capaz de transformar-se em uma marca com pegada positiva e criar um diferencial competitivo a partir disso.

Envelope plástico é mais barato que embalagem de papelão? Qual vale mais a pena?

Nem tudo que representa uma alternativa sustentável é de alto custo, tem coisas que você precisa ampliar sua visão e sair do cenário de comparação geral de preços. O que uma alternativa entrega a mais que a outra? A experiência é a mesma? A escolha de uma caixa de papelão no lugar do envelope plástico, poderia ser utilizado como fonte de diferenciação entre sua marca e as demais? 

A caixa de papelão pode até ter um custo mais alto do que um envelope plástico, um saco inviolável na comparação direta, mas o ganho de experiência existe e uma caixa que converse com o cliente e tenha algumas mensagens impressas no externo ou interno da caixa pode, inclusive, tornar desnecessário o uso de flyers e outros cartões. Na caixa você pode fazer comunicações sobre trocas e devoluções em seu interior, por exemplo! O fato é que sua caixa, com diversas possibilidades de impressão, pode ser vista como uma poderosa ferramenta de relacionamento e divulgação de marca.

Você certamente iria adorar a exposição gratuita de um unboxing de recebidos, né?! 

 

Leia também: Caixa rosa para envios no e- commerce: entenda o sucesso!

 

Se liga no bônus aqui em baixo:

 

Antes de pensar que investir em produção e produtos mais sustentáveis deixaria mais caro o seu produto, reflita sobre como quem entende o valor de um futuro saudável e investe em sustentabilidade, poderia pagar mais pelo seu produto. O consumidor já despertou e faz tempo para durabilidade, sustentabilidade e impacto positivo (e ele entende que isso impacta em alguns custos mais elevados para produção e por consequência, para compra).

Para você que tem dúvida se vale a pena sair do saco plástico inviolável de envios para ir para a caixa de papelão que tem um custo de certa forma mais elevado na comparação direta, reflita:

O que é mais comum ver nas redes sociais: unboxing gerando prova social de marca feito a partir dos envelopes plásticos ou de caixas de papelão que criam uma experiência mais atraente para os consumidores?

Com a caixa o consumidor abre, olha o produto, se apaixona e compartilha a experiência de forma mais próxima nas redes mostrando desde a caixinha, até o cuidado no interior com a forma de abrigar o produto. Ele acha o máximo mostrar as mensagens que vêm impressas na caixa para e-commerce personalizada e mostram que a experiência foi pensada para ele. Já o envelope plástico, muitas vezes, acaba sendo rasgado pela ansiedade de ver o tão esperado produto e vai pro “lixo” não estando mais presente no momento de mostrar a peça e impedindo por vezes a audiência de saber de onde veio. Isso porquê, muitos compradores não sentem o desejo de marcar a loja ao qual compraram.

 

Moda praia, outra forma de se diferenciar como uma marca de impacto positivo

 

Causas como, proteção dos animais marinhos, cuidados com os resíduos que podem acabar por ir aos oceanos e até mesmo, a prevenção do câncer de pele, são movimentos que podem fazer parte da cultura da sua marca e colocá-la como destaque para sua comunidade. Desde simplesmente fazer sua divulgação quanto a tais assuntos, o que representa zero custo, até destinar parte do lucro para ações sociais e ambientais como essas são oportunidades de fazer diferente e fazer a diferença como um empreendedor de impacto positivo.

 

O fornecedor consciente e a caixa de papelão perfeita, reciclada, reciclável e biodegradável você já achou!

 

A Mag é a escolha de mais de 25 mil lojistas de todo o Brasil justamente por produzir de forma responsável, com energia renovável, utilizando matéria-prima feita a partir de sucatas de papéis e papelões de descarte que são coletados da economia local pela recicladora do seu grupo.

Aqui o lojista compra caixas de e-commerce lisas ou com impressão, com tiragens acessíveis e recebe em qualquer lugar do Brasil com toda a gestão de uma indústria que é referência em produção de embalagens para marcas de impacto positivo a exemplo de marcas como Blueman, Rio Bio cosméticos e Malwee.

Embalagens para Moda Praia, quais os tamanhos mais usados? 

 

Caixa Sedex Mini Envios (21x15x3,5)

 

A caixa de Mini Envios, medindo (21x15x3,5) é pequena e pode ser usada para fazer envios de biquínis leves, sem bojo, que precisam de pouco espaço. Nessa caixinha, que além de mais econômica, por ser menor, você consegue pelos Correios ter acesso a um frete mais acessível e com isso com certeza, vender mais. Clique e compre Aqui!

 

Caixa Sedex 5 (23x15x07)

 

A caixa Sedex 5 (23x15x07), é um sucesso de vendas para moda praia e também pijamas e roupas leves, nela o lojista consegue abrigar desde um óculos de sol com case, que algumas marcas vendem complementando a linha de biquinis, até maios e saídas de praia de toque leve. Clique e compre aqui!

 

Caixa Sedex 7 (32x19x09)

 

A Sedex 7 (32x19x09), foi feita sob medida para sutiã, biquini com bojo que não podem ser dobrados, você consegue abrigar o produto perfeitamente dentro da caixa sem dobrar. Essa é também uma da caixa de papelão mais vendida para roupas em geral, pois abriga até uma calça jeans e vestidos longos, podendo então, ser usada para enviar saída de praia longa.

  

Sua encomenda você faz aqui pelo nosso site e se tiver dúvidas pode chamar o time de atendimento para dar a você, todo o suporte necessário para chegar na embalagem ideal para o seu negócio.