Fatores que distanciam o pequeno empreendedor de uma caixa personalizada com a marca 

Seja por não saber criar uma arte como gostaria e por não ter acesso ou poder investir na contratação de um designer gráfico ou mesmo, por ainda não ter certeza que sua marca se manterá com a mesma identidade por muito tempo. São vários os motivos que impedem os lojistas iniciantes de terem caixas com a marca, um deles é achar que precisa comprar muitas unidades para personalizar, um equívoco. .

Caixas personalizadas a partir de 50 unidades, onde?!

Hoje, na Mag Embalagens, uma indústria referência que atende mais de 25 mil lojistas, você personaliza já a partir de 50 ou 100 caixas, quantidades legais para quem está iniciando! Mas claro, uma verdade precisa ser dita: de 50 para 100 caixas já existe uma grande redução no preço unitário da caixinha, ou seja, quanto mais unidades, mais você economiza. Ao comprar 500 ou 1000 caixas nas fases seguintes do negócio, o lojista economiza ainda mais. 

.

3 formas de personalizar a caixa de envios com a sua marca 

Uma experiência unboxing personalizada pode envolver o exterior ou o interior da caixa, por isso, não se limite a pensar que uma caixa personalizada é apenas aquela que tem o logo impresso fora. 

1 - Carimbos, aliados a personalização. 

Eles são muito usados, podem levar a marca da loja ou mesmo, representarem símbolos como corações, ramos de flores, losangos, estrelas ou qualquer ilustração que faça parte da sua marca. 

Vá além de só carimbar seu logo na caixa, espalhe afeto na embalagem com frases curtas como:  Oba, chegou!; Enfim, juntas!; Enviado com carinho e complemente com pequenos corações, por exemplo. 

A vantagem econômica do carimbo é que além da caixa, ele poderá ser usado em muito mais coisas como papelaria da marca & papel seda.  

Cuidados com carimbos ao personalizar sua caixa!

1 - Sempre, carimbe a caixa desmontada, nunca com ela montada, pois você pode amassar a caixa ao carimbar com ela montada e além do dano na embalagem, não pegará bem.

2 - Faça pequenos carimbos. Diferente do que as fábricas de caixas de papelão conseguem entregar, uma caixa com a marca impressa perfeitamente em tamanho grande, os carimbos entregam qualidade quando são em menor tamanho. Carimbos muito grandes podem não ter o preenchimento que você deseja e com isso, você não gostará do resultado e acabará descartando a embalagem.

3 - Ao carimbar uma caixa de papelão, é possível que dependendo do quanto você apertar o carimbo, possa ficar marcada a onda do papelão que faz parte da caixa, isso é normal. 

Siiiim, existem muitos lojistas que querem a “carimbada” perfeita, o que por vezes não acontece e acabam jogando várias caixas fora, por desejarem entregar uma embalagem perfeita ao cliente.

Tá tudo bem sua caixa carimbada parecer carimbada, isso mostra que você se preocupa em oferecer o melhor que pode ao cliente e nunca, está ligado a uma caixa feita sem profissionalismo. Não fique no prejuízo por descartar uma caixa que não ficou com a carimbada perfeita 

2- Adesivos na Personalização da sua caixa para E-commerce 

É muito comum vermos caixas fechadas com fita adesiva e com adesivos colados ao longo da embalagem, para trazer uma experiência unboxing personalizada com a marca. Eles costumam levar as cores da marca, frases fortes em sua comunicação que causam identificação com o público e também redes sociais e site. Os adesivos são uma ótima alternativa, podem ser comprados on-line em baixa quantidade. Atentar-se ao custo é importante, pois nem sempre representa um custo baixo, há casos onde somando adesivos + caixa o lojista já poderia estar investindo em uma caixa básica com sua marca impressa. E com isso, ter mais agilidade ao despachar pedidos. Sim, porque carimbar, colar adesivos, tudo isso toma tempo, e quando se está sozinho em um negócio, tempo também é dinheiro. 

3 - Fita Gomada Personalizada | Alerta de Tendência para 2023

Imagina você, usar uma caixa lisa e poder selar ela, isso mesmo, lacrar a caixa, como se faz necessário para um envio seguro usando uma fita gomada que é:

1 - De Papel, Biodegradável e reciclável, ou seja, um produto sustentável que te permite fazer um envio zero plástico;

2 - Personalizável com a sua marca já a partir de um único rolo;

3 - Mais segura que qualquer outra fita para selar caixas de transporte. Uma vez fechada com ela, será necessário um estilete para abrir. Isso te ajudará a ter um envio salvo de saques e uma caixa estilo sedex que resiste muito mais ao transporte. 

Fita Gomada Personalizada Parda e Branca

Aqui na Mag você consegue personalizar a fita gomada parda ou branca, com a marca em preto, básico e ter um produto mais econômico, ou, na fita branca poder imprimir colorido, criando uma identidade impactante para sua caixinha. 

Se você tem um sexy shop, uma loja online de bijuterias, joias, de produtos que precisam de descrição no exterior da embalagem, mantenha o exterior liso e invista em experiência no interior da caixa.

.

Uma alternativa de caixa discreta e impactante ao mesmo tempo: 

Caixas Afetivas com modelos de Impressão padrão com mensagens carinhosas para conversar com quem recebe. Também sem mínimo, aqui. 

Essas são muito legais, pois surpreendem quem recebe e ao mesmo tempo, são discretíssimas quanto ao que tem no interior. 

Uma experiência unboxing personalizada para o seu cliente vai além da caixa com a marca, ela passa por um atendimento próximo, segue por um envio carinhoso e finaliza com uma mensagem logo após a chegada do pedido para ver se deu tudo certo. 

.

.

Seja qual for o tamanho do seu negócio, sabemos que, com dedicação e afeto, é possível entregar uma experiência que encanta. Siga firme e conte com a Mag para suas embalagens sejam elas lisas ou impressas. 

Caixas Coloridas Lisas, clique aqui e compre sem mínimo.

.

Leia também:

Embalagem discreta para envios, como fazer?

Caixa personalizada rosa para e-commerce: entenda o sucesso!

Moda Praia e Sustentabilidade. Embalagens de papelão ou plásticas?

Envio sustentável, como fazer?