O uso de uma embalagem discreta por vezes pode determinar se sua empresa vai vender ou não. Pode parecer absurdo, mas se você vende produtos para adultos, itens médicos ou até mesmo produtos de alto valor, uma embalagem discreta pode dar mais segurança ao comprador que não quer que sua compra seja exposta a um colega de trabalho ou familiar recebedor, evitando constrangimentos. Ou no caso de itens de alto valor, como joias, por exemplo, recomenda-se uma embalagem de envios discreta, que não determine que no interior está um algo que represente valor.

O objetivo é não chamar atenção no transporte evitando saques no transporte. No mundo ideal isso jamais ocorreria e não precisaríamos nos preocupar, não é mesmo? Mas no mundo real, infelizmente os saques de produtos em transporte existem e causam tremenda dor de cabeça para o dono do e-commerce e insatisfação ao cliente.

Leia também: Experiência de compra: como encantar o seu cliente + [BÔNUS]

Posso enviar embalagem personalizada de jóias pelos Correios?

A resposta quando se trata de Correios é sim e não. Isso porque os Correios tem agências próprias e outras franqueadas que não são estatais e as condutas podem se diferenciar de uma região do país para outra. O fato é que não existem regras que impeçam o envio de embalagens com impressão pelos Correios, independente se de vende joias ou não, ter contrato ou não. Centenas de milhares de nossos clientes enviam e até mesmo a Mag, sem problemas. Mas, temos relatos de clientes que vendem joias ou que tentaram enviar em embalagens de baixa resistência e foram barrados por colaboradores dos Correios que alegaram não serem embalagens seguras ou o risco de saque da embalagem com joias no interior. 

Como é uma embalagem discreta?

Uma embalagem discreta é geralmente aquela parda ou branca, lisa, sem impressão ou mesmo aquela caixa padrão comercializada pelos Correios. Mas fica o alerta, essas caixas comercializadas na agência de Correios são muitíssimo mais caras que as que você compra aqui na Mag.

Hoje, uma embalagem para e-commerce discreta, lisa, pode levar um pouco de identidade e até surpreender, seguindo discreta, viu?! Aqui na Mag, caixas lisas podem ser pardas, brancas ou coloridas, como na foto a seguir:

Uma embalagem com impressão padrão, como as de coleções afetivas aqui da Mag também são uma ótima opção para ser discreto e ainda assim, criar conexão e emocionar quem recebe suas encomendas. 

Embalagem discreta, pode ser personalizada?

É aqui que muitos empreendedores se enganam. A caixa pode sim ser personalizada. Basta fazer uma impressão interna, aqui na Mag é possível e não custa nada mais por isso! Quando você compra uma caixa personalizada aqui pode escolher se a impressão que vem inclusa vai fora (o mais comum) ou por dentro.

Inspire-se com essa embalagem personalizada de uma marca de produtos adultos, um Sex Shop, que mandou muito bem na impressão interna em várias áreas da caixinha. Apenas e somente, o seu consumidor ao receber a encomenda viverá essa experiência.

Uma outra opção é por fora imprimir uma frase que não diga o que você vende, mas, que crie uma conexão e surpreenda o cliente.

 

Viu como dá para criar experiência e ainda assim fazer um envio com descrição?

Se despeça dos sacos plásticos pretos invioláveis anteriormente associados à envios discretos e faça sua postagem em uma caixa que surpreenda!