E ideais para marcas que querem fazer diferente e embalar a diferença!

Cultura, isso faz das embalagens da Mag diferentes e ideais para marcas que querem fazer diferença. Cultura, no que se refere a serem produzidas por uma empresa que tem o consumo consciente e a sustentabilidade atrelada aos seus valores essenciais. Isso porque, a Mag nasceu, há mais de 11 anos, dentro de uma empresa Recicladora. As primeiras caixas de papelão produzidas na Mag eram feitas de outras caixas de maior tamanho reaproveitadas e cortadas para se tornarem caixas menores.

Isso nos rendeu um reconhecimento estadual com o Título de Destaque em Inovação no Prêmio de Inovação SR. João Stramosk, recebido em 2017 em Santa Catarina.

Todas as caixas de papelão produzidas na Mag são feitas de papelão reciclado, aquele que não é feito de fibra virgem de celulose e sim, de resíduos de papéis e papelões de descarte. Isso mesmo, a matéria-prima das caixas é feita a partir de Sucata.

Conheça nosso projeto: Selo Já Foi Sucata.

O papelão reciclado, esse feito a partir de sucata, tem um impacto muito menor em sua produção se comparado ao papelão virgem, aquele feito a partir da fibra de celulose extraída de árvores, hoje, principalmente de reflorestamento.

.

mag-caixas-feitas-de-papelao-reciclado

.

A produção do papelão reciclado usa muito menos água e energia e para complementar o que coloca o papelão reciclado como protagonista, ele:

Estimula a reciclagem no país, ou seja, quanto mais se fala sobre benefícios do papelão reciclado, mais se chama atenção para a reciclagem.

E quando se fala sobre reciclagem, se estimula a prática que gera renda para milhares de pequenos negócios, catadores espalhados pelo Brasil, um impacto positivo muito grande acontece. Cidades mais limpas, muito menos poluição e renda para muitas famílias

Outro ponto importante, é que, o papelão reciclado contribui com uma economia circular, aquela, que permite aos materiais um ciclo mais longo e não apenas um ciclo formado por: Produzir, Extrair e Descartar, REPETIDAMENTE. É disso que marcas que buscam deixar um impacto positivo precisam fugir.

As caixas feitas de papelão reciclado, poderão ser encaminhadas para reciclagem, serão recicladas e novamente se tornarão matéria prima para produção de chapas que posteriormente viraram caixas novamente.

Sustentabilidade é sobre circularidade, lembre-se ao criar na sua loja online produtos ou soluções que não acabem quando terminam, ou seja, que podem ter sua vida útil prolongada e até mesmo, sejam feitos de materiais que já foram outra coisa e que ganharam nova chance com você.

Falar sobre o Papelão Reciclado que faz parte das caixas de mais de 25 mil marcas clientes aqui da Mag: Isso faz diferença!

4 dúvidas sobre as caixas de papelão reciclado.

Quando a Mag, pioneira no mercado online com venda de caixas para e-commerce iniciou, as dúvidas sobre as caixas de papelão reciclado eram muitas, veja:

Caixa de papelão reciclado fede?

Essa era a mais frequente pergunta, relatos de quem já comprou de outras empresas e teve essa experiência. As da Mag são produzidas com papelão vindo de um processo rigoroso quanto a sua composição, feita principalmente de resíduos de papelão de outras embalagens coletadas. Esse cuidado na escolha do que é usado para produção do papelão reciclado faz com que as embalagens da Mag não apresentem qualquer odor ou mau cheiro. São mais de 25 mil lojistas pelo Brasil utilizando para enviar com segurança criando a experiência Perfeita.

A caixa de papelão reciclado é menos resistente?

A resistência de um papelão está ligada a gramatura, estrutura de colunas e vários outros pontos técnicos que a equipe da Mag avalia com máxima atenção ao escolher o material para as embalagens, isso porque, é essencial que elas sejam muito resistentes para de fato, protegerem o que nelas for abrigado.

Dentro do Grupo Empresarial que está a Mag, atendendo mais de 25 mil lojistas brasileiros, segue, uma Recicladora, responsável por diariamente, coletar resíduos de papéis e papelões da Economia Local, aqui em Santa Catarina. Ou seja, para produzir as caixas personalizadas que os lojistas compram com a Mag hoje, todos os dias são coletados resíduos de papéis e papelões aqui em Rio do Sul, localmente, que são selecionados e prensados para serem encaminhados para produção de novas folhas de papelão. Essa é mais uma das nossas formas de fazer diferente e entregar diferença!

.

mag-caixas-feitas-de-papelao-reciclado-02

.

Produção com energia renovável

Em suas duas fábricas mais a unidade de Reciclagem, a Mag gera sua própria energia, vinda de fonte renovável . O uso de energia limpa, é mais uma forma de fazermos embalagens diferentes e que fazem diferença!

Caixas de papelão biodegradáveis, compostáveis e 100% Recicláveis com zero plástico em sua composição.

Um dos mais interessantes fatos sobre nossas caixas são os acima citados, que marcam o produto como a melhor escolha para lojistas conscientes. Além de serem compostáveis, biodegradáveis ou seja, se decompõe sem prejudicar a natureza e inclusive servem de alimento para microorganismos, o papelão reciclado usado na produção das caixas personalizadas da Mag constrói uma embalagem zero plástico, afinal, aqui, não produzimos caixas com laminação plástica, aquela, que deixa as caixas com efeito brilhoso.

Para nós e para os nossos mais de 25 mil lojistas, o brilho da embalagem está em seu impacto positivo e evitar as laminações plásticas nas embalagens, é a nossa forma de fazer diferença.

Impressão ecológica com tinta eco, base de água

A tinta eco, base de água, aquela que não possui solventes químicos em sua composição tem ganhado espaço mundialmente não apenas em caixas de papelão, mas na indústria automotiva onde a meta é em poucos anos ter todos os carros pintados com tinta base de água.

Recentemente, em Fórum de Sustentabilidade Mundial, a gigante Samsung apresentou suas novas embalagens, muito mais minimalistas e de impacto positivo, sem laminações plásticas, usando papelão reciclado e impressas com tinta base de água, fazendo o mundo parar para olhar para o conceito de “menos é mais”!

Aqui na Mag, não é diferente, as embalagens de absolutamente todos os mais de 25 mil lojistas atendidos são impressas diretamente sob o papelão reciclado, com tinta eco, base de água, e o mais importante, sem qualquer laminação plástica que tire as características biodegradáveis do produto. 

.

caixas-personalizadas-com-impressao-tinta-eco-base-da-agua

Caixas personalizadas, impressão ecológica com tinta eco, base de água.

.

Quando se fala em embalagens impressas, um cuidado é essencial. O fornecedor, responsável pela produção, precisa ser responsável e gerenciar os resíduos gerados em seu processo. Questione seus fornecedores sobre os documentos ambientais legais, exigidos pelos órgãos ambientais para garantir a correta gestão e tratamento de resíduos ligados à impressão de embalagens.

Aqui na Mag hoje, além do reaproveitamento de água das chuvas, a indústria conta com uma estação própria, devidamente regulamentada para o tratamento dos resíduos de água vindo dos equipamentos de impressão.

Cobre seus fornecedores sobre como ocorre o tratamento, descarte de seus resíduos.

O que são embalagens sustentáveis?

Embalagens sustentáveis são todas aquelas que deixam um impacto positivo por não degradarem os recursos naturais para sua produção e posterior descarte. Pode-se entender como uma embalagens sustentável aquela poduzida de material reciclado, reciclável e/ou biodegradável. A reciclabilidade de uma embalagem é determinante ao considerar uma embalagem sustentavel. Garantir que sua empresa esteja usando uma embalagem feita de material de fácil reciclagem é importante que a mesma possa ser transformada em base para outros produtos e não pare em aterros sanitários. Uma embalagem sustetável faz bem para o planeta e estimula a reciclagem no país, gerando inclusive renda e muitos empregos.

Porquê usar embalagens sustentáveis?

Usar uma embalagem sustentável é essencial para garantir a saúde do planeta e por consequência de cada um de nós. A escolha de uma embalagem de impacto positivo, ou seja, sustentável, não deve estar atrelado a uma estratégia de marketing exclusiva, a preocupação com a sustentabilidade precisa fazer parte dos valores da empresa e estar presente não só na escolha da embalagem de e-commerce, como da produção dos produtos, rotinas dentro do ambiente de negócios e muito mais. A preocupação com o futuro e as gerações que estão por vir e a escolha de produtos conscientes e que deixam um positivo impacto faz parte do comportamento atual do consumidor e influencia na tomada de decisão.

O que é economia circular?

A Economia Circular, sem rodeios, estimula a redução e incluisive a eliminar  a produção de resíduos, permitindo que os produtos e materiais circulem por períodos mais longos, focando na regeneração da natureza. Através da Economia Circular, estimula-se a quebra do sistema usado em uma economia tradicional, a linear, onde se extrai, produz e descarta. Já no conceito e prática de economia circular o padrão é pensar em um design consciente de produto, produzir e por fim, prolongar a vida útil do produto e ainda a diante, transformá-lo em uma nova solução/produto.

Projeto Selo Já foi Sucata

Marca registrada da Mag Embalagens, o Selo já Foi Sucata® vai impresso nas caixas lisas e afetiva padrão, nas caixas personalizadas está disponível para escolha dos clientes. O intuito é valorizar e comunicar que a embalagem em questão é feita de papelão produzido a partir de Sucata de papéis e papelões de descarte que ganharam uma nova chance e se transforma em uma caixa linda e resistente.

.

Banner-Já-foi-sucata

Para cada tonelada de papelão reciclado a derrubada de 20 a 30 árvores adultas é evitada.

.

Bora conhecer mais do processo que, através de uma economia circular, dá uma nova chance ao que seria considerado “lixo”? Clique aqui e conheça o processo!

Conheça algumas marcas que colaboram com um mundo melhor!

Embalar a diferença, sendo abrigo e proteção para produtos de mais de 25 mil marcas brasileiras, entre elas grandes marcas do mercado nacional de pequenos lojistas em crescimento é nossa forma de fazer diferente.

Se você deseja fazer a diferença também, se juntando a um grupo de marcas conscientes, vem escolher suas embalagens lisas, com afetiva padrão ou personalizadas com a marca, aqui!

.

Leia também:

Moda Praia e Sustentabilidade. Embalagens de papelão ou plásticas?

Embalagem discreta para envios, como fazer?

Posso enviar em uma embalagem impressa com a marca pelos Correios?

Envio sustentável, como fazer?