Dia do cliente, comemorado em 15 de setembro, uma data que tem ganhado cada vez mais força no Brasil. Para termos ideia do potencial comercial da data, antes mesmo da explosão das vendas no e-commerce na pandemia, foram faturados em 2019 cerca de 2.2 bilhões de reais em ações realizadas pelo varejo on-line

Afinal, qual a razão de tantos lojistas venderem mais na data?

No dia do cliente, você não foca em pais, mães ou namorados, a data é relevante para todos os públicos e com essa expansão, você tem uma massa maior de pessoas para focar e assim, mais chance de vender.

E mais, segundo pesquisas dos últimos anos, o consumidor brasileiro já espera pela data para adquirir determinados produtos e aproveitar os benefícios oferecidos pelas marcas. 

No dia do cliente, preciso baixar o preço para vender mais?

Nem tudo é sobre grandes descontos e apertar sua margem de lucro, principalmente se você não é um grande varejista. Muitos pequenos lojistas têm aproveitado a data para surpreender o cliente de outras formas, fugindo dos descontos e entregando mais valor e experiência.

Dica: Esse ano não foque em vender mais, foque em ser mais interessante.

Antes de tudo, mude a ótica: Esse ano seu esforço não estará concentrado em vender mais e sim em estimular o desejo de compra do seu cliente, concentrando sua energia e criatividade em ser ainda mais interessante ao consumidor. 

Ser interessante para o cliente envolve ir além de empurrar todo tipo de produto e até mesmo aqueles parados, erro comum de muitos lojistas que liquidam produtos em datas como essa. 

O lojista é interessante quando traz aquele produto que o cliente busca, que faz diferença na vida dele. Quando o assunto é ser interessante o “Compre, Compre, Compre” não funciona.

Dica: Para ser interessante na data, que tal fazer aquele lançamento que você está preparando? 

No dia que o seu cliente é o protagonista, aproveite para trazer aquele produto que ele tanto clama. Aproveite a data em que o cliente já espera por algo diferente e está sob forte estímulo da mídia em geral. 

Descontos progressivos são vantajosos?

Os produtos que você mais vende, no geral, costumam ser aqueles que representam maior oportunidade, foque no seu produto estrela. 

Os descontos progressivos costumam ter boa aceitação por parte do consumidor que vê valor na vantagem de levar mais por menos.

Ofertas como: Compre duas peças e leve 15% Off! 

E assim por diante, aumentando a vantagem conforme aumentam a quantidade de produtos em carrinho costumam fazer grande sucesso principalmente no nicho da moda.

E é indiscutível que para o lojista o ticket médio mais alto, ou seja, o aumento do valor gasto pelo consumidor na loja através da oferta também apresenta vantagem. 

Lojista, fique atento! Suas ofertas precisam estar dentro das suas margens saudáveis de lucro. 

A paixão do brasileiro: frete grátis, vale a pena?

Muitas vezes o frete é a grande objeção, aquilo que impede o cliente de comprar com você. A data é uma oportunidade de se tornar interessante ao consumidor com essa vantagem. Você determina a partir de qual valor o frete ficará por sua conta e não terá custo para o cliente. O fato é que o consumidor brasileiro adora um frete grátis e por vezes até aumenta o valor gasto em uma loja para garantir o benefício.

Seu frete grátis não precisa ser para todo país, pode ser para as regiões em que você consegue entregar com custo mais acessível. Que tal começar por entrega sem custo na sua cidade? 

Outro alerta para quem vende online: o frete grátis não existe! 

Alguém vai pagar essa conta, por isso, não saia dando frete grátis sem antes fazer contas. Não é apenas sobre vender e sim sobre vender com lucro.

Aí sim #humor #Humor #meme #Memes | Memes en español, Memes, Memes  divertidos

Brindes, ganhe o consumidor por aqui:

Muitas pequenas lojas já enviaram caixas recheadas de brinde para dia do cliente. Procure não manter sempre os mesmos brindes, inove. No dia do cliente invista em um brinde diferenciado.

Brindes de alto custo não necessariamente são a solução, o simples funciona! 

Ações Colaborativas: Você não precisa fazer tudo sozinho!

Que tal uma parceria com outro empreendedor e como brinde colocar uma amostra ou brinde da marca? E um brinde seu nas compras dela?

Uma oportunidade para levar sua marca ainda mais longe e ainda entregar um brinde afetivo ao cliente. Todos sabemos que adquirir um novo cliente pode representar um custo alto, ser descoberto por novos consumidores nem sempre é fácil, por isso, é essa uma oportunidade para ficar de olho e testar no seu negócio.

Aproveite a data para reativar os clientes antigos!

Nem tudo é sobre novos clientes, aquele consumidor que já comprou com você antes pode ser reativado na data. Um cupom de desconto, um brinde, o frete com desconto, seja qual for a ação, por vezes o consumidor só precisa lembrar de você e da experiência legal de compra que já teve.

Agora que você está com várias dicas para ser atrativo, confira também:

O cliente espera uma experiência de entrega especial. Se você acha que suas caixas de envios ainda não estão como deveriam e que uma entrega afetiva é importante, não siga sem conhecer nossas opções.

Caixas Personalizadas com a sua marca, a partir de 50 unidades. Aqui o seu branding se fortalece e quanto mais unidades você compra, menor o preço unitário.

mag caixas de papelão personalizada

Caixas Afetivas com Impressão padrão. Também sem mínimo, com layouts pensados por designers focados em experiência, aqui na Mag Embalagens elas carregam uma impressão padronizada que transporta com segurança e afetividade.

Caixas Lisas, sejam elas pardas, brancas ou coloridas são caixas sustentáveis e não tem pedido mínimo. São feitas para quem está começando e já sabe que uma embalagem resistente e que de fato proteja é importante. 

Pronto, sua loja online já tem tudo para mandar bem no dia do cliente.