Olá! Hoje temos uma coisinha bem legal para mostrar para vocês, que é o nosso incrível selo Já Foi Sucata. Vamos te explicar basicamente tudo que você precisa saber para entender ainda mais a importância desse selo que guarda muita consciência e sustentabilidade por trás.

Do que se trata o selo?

Todas as caixas produzidas aqui na Mag possuem um passo a passo bem característico para se tornar, de fato, uma embalagem. Elas passam por diversos processos que envolvem sustentabilidade do início ao fim, e o selo se trata basicamente disso. Se você encontrou uma caixinha sorrindo, saiba que aquela embalagem se trata de um produto totalmente feito com materiais recicláveis. 

 

Com passo a passo se forma a consciência

 

Vamos te mostrar por quais passos que as nossas embalagens passam para se tornarem o que são. E não há jeito melhor de começar senão pelo começo, né?

 

  1. Empresas parceiras

Tudo começa com as empresas parceiras locais que enviam para a gente diversos dos seus descartes, ou seja, aquele monte de papelões e etc que seriam descartados de forma inapropriada são encaminhados para a gente fazer a gestão desses resíduos. Nosso grupo coloca as mãos na massa e separa cada um deles.

 

  1. Separação e reciclagem

 

Com a ajuda de diversas pessoas, os descartes são todos separadinhos e depois encaminhados através de grandes fardos. É nesse momento que temos bastante cautela para enviar todos os descartes deixados com a gente de forma sustentável e consciente.

 

  1. Ganhando forma

Depois que esses fardos são criados, eles são enviados para outra fábrica que transformam eles em grandes chapas de papelão ondulado, que é mais da metade do que precisamos para fazer diversas caixinhas. Depois de serem transformadas, elas voltam para a fábrica da Mag e temos todo o trabalho de modelar e recortar, criando todas as caixinhas de e-commerce das marcas conscientes que você conhece ou faz parte.

 

Ufa, parece pouca coisa, né? Mas pode acreditar que não é! E sabemos disso, só que continuamos nessa luta para tornar o mundo um lugar ainda mais sustentável e consciente. Por isso, se você encontrar o selo da caixinha sorrindo, saiba que esta caixa Já Foi Sucata. 

 

E o que era para ter um ciclo interrompido em outro lugar, ganha um ressignificado que ajuda diversas outras empresas a prosperarem dentro do e-commerce, com caixinhas, embalagens, sacolas, e muito mais. 

Então esse é o nosso grande significado por trás do selo Já Foi Sucata. Ele foi criado justamente para conscientizar as pessoas de que aquele produto tão maravilhoso e afetivo foi feito com materiais que muitas pessoas entendem por inutilizáveis, mas que ganham uma grandeza estrondosa depois de passar por boas mãos.

 

Os produtos aqui da Mag são feitos todos com esse selo, sendo 100% recicláveis e em favor da natureza. Seja parte desse mundo e torne-se uma marca mais consciente. 

 

O mundo e seus clientes agradecem.

 

Quer saber mais sobre o nosso selo Já Foi Sucata? Então acesse o nosso site selojafoisucata.com.br e confira tudo que separamos para você conhecer de pertinho a nossa tão querida caixinha sorridente.