Cobrar ou não pelas embalagens de envios da sua loja on-line pode parecer ter zero conexão com sustentabilidade, mas vamos te mostrar que as duas coisas têm TUDO a ver e podem te ajudar a construir um negócio de sucesso que estará no mercado por muitos anos. E a gente sabe que é isso que você busca, não é mesmo?

Sustentabilidade na raiz da palavra vem de sustentar, manter-se em equilíbrio, que nada mais é que, garantir os meios necessários para começar e continuar uma atividade. E é aí que a conexão de sustentabilidade, com a importância de precificar corretamente seus produtos, entra em cena. Se você não cobra por TUDO que envia nas suas caixinhas, esse conteúdo é um alerta para você, fique com a gente.

Antes, precisamos te falar que sustentabilidade não é apenas sobre fazer escolhas conscientes em benefício do planeta. A sustentabilidade é feita de 3 pilares, o econômico, o social e o ambiental, entenda cada um e atente-se com destaque ao econômico:

O econômico

E diríamos que um dos mais importantes! Refere-se a construir um negócio que tenha saúde financeira, passando por uma correta precificação, com uma margem de lucro saudável. 

O social

Aqui está o foco do seu negócio sob as pessoas, na sua comunidade e isso inclui: seus colaboradores, vizinhos, seus fornecedores e sim, também seus clientes. 

Sem o pilar social e por sua vez, sem as pessoas bem cuidadas, não existe negócio que se mantenha sustentável.

Imagine uma empresa sem pessoas! Não compra, não vende e também não existe! 

E por fim e lógico que não menos importante: 

O ambiental

Que é sobre escolher embalagens, matéria-prima de sua produção, fornecedores responsáveis, tudo pensando em impactar ao mínimo o meio ambiente.

E  quando se fala em embalagens sustentáveis para sua loja online a sacada é: fuja do plástico, invista no papelão e de preferência aquele reciclado, reciclável e biodegradável.

Agora que já trouxemos um embasamento sobre sustentabilidade, voltamos a importante pergunta de muitos lojistas:

Devo cobrar pelas embalagens da minha loja?

E isso inclui aquele cartão postal lindo que é enviado com uma mensagem para o cliente. Aquele papel seda afetivo maravilhoso. O cheirinho que você usa na sua embalagem (até isso, Mag?), o plástico bolha, e claro: a sua caixa de envios que pode ser lisa, de impressão padrão ou com sua marca.

 

Sim, você deve repassar na precificação dos seus produtos todo o custo que você tem com embalagem, desde a caixa, até o papel seda, a fita que sela para o transporte, as etiquetas de envio impressas para quem já usa, até os mimos que você coloca! 

E aí você deve estar se perguntando: como assim, cobrar pelos brindes, eles são “Brindes”, é literal! 

A real, é que tudo que representar um custo para você, precisa ser cobrado do consumidor em algum momento ou, caso você assim não faça, esse valor sairá da sua margem de lucro.

Se esse conteúdo produzido pelo fornecedor de embalagens para e-commerce de mais 20 mil lojistas fez sentido para você, visite sua precificação, veja se aquele novo card ou aquele adesivo especial já está incluso no seu custo. 

Isso pode fazer diferença e garantir que a sua loja se mantenha aberta por muito tempo! Para nós da Mag Embalagens estar ao lado dos lojistas é muito importante e isso vai além de comercializar as caixas de papelão para logística resistentes e sustentáveis de confiança do brasileiro.