A fita gomada personalizada pode parecer um produto novo e ainda pouco usado e conhecido pelo lojista, mas não é verdade. Muitas são as marcas que utilizam esse produto há muitos anos, substituindo as tradicionais fitas plásticas. Isso se dá pela questão ambiental onde a fita gomada personalizada é sustentável por ser reciclável e biodegradável e também por ela oferecer muito mais segurança para a embalagem. 

Uma vez selada com fita gomada de papel é difícil abrir a embalagem sem ajuda de um estilete, ao puxar, a fita gomada não soltará por inteiro, como geralmente ocorre com a fita plástica. No caso da fita gomada, você dificilmente conseguirá tirar e se tirar estará visível para o seu consumidor que poderá conferir e em caso de desacordo, recusará o recebimento do item com sinais de violação.

É importante reforçar que, uma vez fechada sua caixa de envios com fita gomada, a embalagem estará segura para o transporte até o cliente. Grandes empresas pelo Brasil apenas usam a fita gomada personalizada com sua marca para selar suas caixas. Além da segurança, sua aplicação é fácil e rápida logo que se entende como o item funciona.

Como utilizar a fita gomada de papel?

Seja ela parda ou branca, precisa ter a cola vegetal do verso ativada por água. Ou seja, você receberá a fita de forma que ela não colará se não for ativada por água no verso.

Qual a quantidade de água para ativar a cola da fita?

É pouquíssima a quantidade de água necessária para ativar o verso da fita gomada. Se exagerar na quantidade, poderá molhar sua embalagem. O que geralmente não é um problema, pois secará rapidamente. Mãos limpas são importantes no momento de fazer o contato da fita com a caixa, evitando sujar a embalagem pois com a mão você colocará a fita já molhada com a área a ser fechada da caixa.

Quanto de fita gomada eu preciso utilizar?

Você não precisa utilizar grandes pedaços de fita gomada para selar com segurança sua caixa de envios personalizada. Do contrário da fita plástica, que por vezes, precisa-se passar em várias e várias áreas da caixa. Fica a dica! Não é só sobre sustentabilidade, é também sobre economia de tempo e dinheiro.

Como a fita gomada personalizada de papel é de extrema resistência, um pequeno pedaço já protege sua embalagem. Uma embalagem de boa qualidade, com fechamento seguro, como as aqui da Mag também fazem diferença, viu?! 

Como aplicar a fita gomada?

A aplicação da fita gomada é feita com as mãos que no geral a colocam em contato com a embalagem, no entanto, tem máquinas para ajudar a ativar a cola do verso da fita para que você não precise borrifar, molhar com um pano ou mesmo com um pincel.

Existem máquinas ativadoras automáticas para a cola da fita gomada, como as que nós usamos aqui nas embalagens da Mag. Ela já corta tamanhos pré-definidos de fita e molha, super prático.

Já para o lojista pequeno, que descobriu aqui as vantagens da fita gomada de papel, temos uma máquina para fita gomada muito acessível. Com ela, disponível em três cores aqui na Mag, o lojista consegue colocar o rolo de fita, puxar, molhar e já cortar a fita no tamanho desejado, tudo a partir da máquina de forma prática e rápida.

Máquina de Fita Gomada- Azul, Rosa, Bege

Resumidamente, tudo que você precisa saber sobre a fita gomada de papel é que ela é comercializada lisa ou personalizada, parda ou branca, com e sem reforço de um fio de nylon. Geralmente a fita com reforço se faz necessária apenas para caixas grandes.

Você pode comprar fita gomada lisa ou personalizada com sua marca, aqui na Mag, exclusivamente, a partir de um rolo.

Fita gomada personalizada

Imagina, usar uma caixa lisa e ter sua marca na fita gomada impressa, selando o envio? Fortalecimento de marca e proteção juntos. É sobre experiência e também sobre economia.  

Fita Gomada Personalizada Parda e Branca

.

Como armazenar a fita gomada?

Atenção ao local de armazenamento da fita! O rolo de fita gomada de papel não pode pegar umidade, do contrário, a cola ativará no momento errado e fará o rolo grudar, comprometendo o item. 

Aqui na Mag enviamos o item dentro de uma embalagem plástica e com o alerta quanto a umidade, uma dica é manter protegidos os rolos dentro de uma embalagem longe da umidade.

Se você ficou com alguma dúvida, pode nos chamar nos canais de comunicação que a gente segue te auxiliando, viu?!

E-mail: [email protected]

WhatsApp: (47) 99742-0860

.

Leia também:

Envio sustentável, como fazer?
O que faz as embalagens da Mag serem sustentáveis?
Posso enviar em uma embalagem impressa com a marca pelos Correios?
Caixa personalizada rosa para e-commerce: entenda o sucesso!
Personalize sua caixa para e-commerce sozinho, gastando pouco!