Agora vamos trazer para você algumas inspirações de tipografia que estão bombando em 2023, e previsões das que estarão em alta em 2024. Se você tá pensando em produzir as novas embalagens de envios para sua marca impactar no ano que vem, se inspire com esse conteúdo.

Conheça as fontes tendência em 2023

Assim como tantos outros elementos estéticos, a tipografia bebe da fonte da cultura global. Já sabemos que as fontes importam, e muito! Mais do que apenas apresentar texto elas nos conectam com as referências e o universo da marca.

 

As fontes nos trazem conexão com o que desejamos representar. Seja através da moda, cinematografia e outros tipos de artes, o que está em pauta afeta diretamente na forma como os designers procuram expressar seus textos visualmente ao mundo. A tipografia é utilizada para encontrar a voz única de um texto, criando uma experiência de design que, muitas vezes, oferece conexão, fantasia e diversão. 

 

Não temos como negar, a onda vintage veio com tudo! Na moda, decoração e ,porque não, na tipografia, os estilos utilizados nos anos 70, 80 e 90 voltaram a ficar em alta, em formas originais ou releituras mais modernizadas.

 

Nas fontes em alta em 2023 podemos observar por um lado as pessoas escolhendo fontes que tragam a solidez e a segurança de estilos altamente estruturados, como fontes geométricas sem serifa e fontes de exibição robustas e em negrito.

 

No outro extremo, vemos um crescimento dos estilos de fonte expressivos, e com formas mais experimentais,  linhas distorcidas e bizarras, fontes variáveis ​​e fontes em estilo recortado. Vejam alguns exemplos de estilos em alta:

 

  1. Grande, ousado e robusto

Após a pandemia, as pessoas buscaram por estruturas fortes, segurança e solidez para se expressarem. Essas fontes têm texto em letras maiúsculas, linhas grossas e formas geométricas robustas. Nelas existeum grande potencial em aplicações mais amplas de identidade de marca, como anúncios e design de embalagens, dada a sua aparência ousada e impactante.





  1. Minimalista psicodélico

Em contraste total com a solidez das fontes de exibição em negrito, as pessoas também buscaram por linguagens de design mais livres. Como resultado, vemos o florescer de fontes retrôs psicodélicas. Esse estilo de tipografia chama atenção por sua estética distorcida e alterada, sem perder a legibilidade.

 

Essa tendência tipográfica se adapta a diversas aplicações diferentes, de marcas de moda ao ramo alimentício, de teatros a restaurantes e publicidades em geral. No entanto, podem não ser adequadas para empresas de setores que precisam de mais sobriedade e seriedade visual, como escritórios de advocacia, por exemplo. Use sempre seu bom senso na hora de escolher os elementos peculiares e únicos que podem refletir a personalidade da sua marca.

 

 

 

 

  1.  Fontes geométricas sem serifa

Nas principais tendências de fontes de 2023, a forte confiabilidade das fontes geométricas sem serifa veio para ficar. Essas fontes são altamente funcionais e legíveis, fornecendo equilíbrio entre estrutura e apelo visual. 

 

São extremamente flexíveis, adequadas para todos os tipos de empresas, desde as mais sóbrias, como as voltadas para tecnologia, até para empresas com pegada mais divertida.

 

  1.  Fontes flexíveis

Embora a acessibilidade seja uma parte importante do design tipográfico no cenário atual, uma tendência de fontes que vemos cada vez mais é o surgimento de fontes flexíveis e ilustrativas. A sua natureza animada mostra um desejo de mais experimentação à medida que começamos a abraçar a incerteza cultural, incluindo elementos tipográficos como letras alongadas ou espaçamento exclusivo.

 

  1.  Formas cortadas

Essas fontes são inspiradas no corte de papel e se tornam tendência graças à crescente curiosidade e experimentação nas formas. Trata-se de ler nas entrelinhas (grossas) e usar sua imaginação um pouco mais do que você normalmente faria.

 

Usando grandes espaços, aberturas fechadas e cores fortes, esse estilo de fonte está ganhando muita popularidade.

 




Esses estilos citados acima vêm causando impacto no design em 2023 e muito provavelmente se manterão vigentes para 2024. Além desses estilos, trazemos a seguir 5 tipos de fontes que estão dando o que falar esse ano a prometem se manter fazendo sucesso nas previsões para 2024:

 

  1. Retrô Condensado

 

  1. Mix de Caligrafia



  1. Sans serif  divertida



  1. Sci-Fi

 

  1. De volta aos 80

 

O que imprimir em uma embalagem de e-commerce?

Essa é a dúvida de muitos empreendedores que se questionam se só imprimir logomarca na caixinha basta. Fato é, que por vezes, apenas o logo não basta, isso porquê, o que torna uma embalagem atrativa e estratégica e o diálogo que ela promove com quem está recebendo. Isso mesmo, criar uma embalagem personalizada perfeita para e-commerce envolve construir uma narrativa que fale a linguagem da sua marca.

Imagine uma marca de roupas feitas para mulheres empoderadas. O óbvio seria imprimir o logo da loja na embalagem, certo?! Mas ir além e imprimir em um conjunto de fontes criativas a frase: chegou para você que é feita de força e coragem.. Ou seu pacote de autoestima chegou! E por aí adiante, muitas são as possibilidades!

Esperamos que essa matéria tenha trazido muitas inspirações e sua mente esteja borbulhando de ideias novas para a sua marca e claro, para suas novas embalagens em 2023.

Confira as opções de embalagens para envios lisas e sem pedido mínimo que a Mag tem para oferecer clicando aqui!

E para construir uma caixa com a sua marca, clique aqui. Não quer ou não sabe comprar pelo site? É só vir para o whats App conosco!