A caixa de envios perfeita para uma loja de roupas deve equilibrar design, funcionalidade e claro custo, ao mesmo tempo em que reflete a identidade da marca. Sim, uma embalagem de papelão que carregue a marca da sua loja virtual tem papel importante na construção de branding e no poder de posicionamento da marca no inconsciente dos consumidores. 

Confira alguns aspectos para considerar ao escolher a melhor caixa de papelão para embalar roupas:

 

Qual melhor Tamanho para enviar as roupas da minha loja:

 

Medidas de Caixas Ideais para Envio de Roupas:

O ideal é ter pelo menos 3 tamanhos entre pequeno como a caixa Sedex 5: 23x15x07 e outro médio, como a Sedex 7: 32x19x09 e por fim, um tamanho grande, que pode ser ideal para quem vende peças de muito volume ou para as estações mais frias. Um bom tamanho é a sedex 14 com: 32x24x12 ou a Sedex 16: 40x36x10 - ordem das medidas é sempre comprimento, largura e altura.

Escolher tamanhos que abriguem com conforto as roupas é o primeiro ponto a considerar e pode-se dizer que um dos mais importantes por isso, se tiver dúvidas ou precisar de ajuda aqui na Mag você conversa com um consultor especialista que vai te orientar, clique aqui e venha para o whatsApp.

 

ALERTA: JAMAIS ENVIE EM CAIXAS MUITO GRANDES: O espaço que sobra além de representar um frete mais alto pode fazer com que a embalagem se danifique nos empilhamentos que sofro em transporte. 

 Como construir uma embalagem personalizada com estilo 

 

Personalize sua embalagem na Mag a partir de 50 unidades e para volumes maiores economize significativamente ao criar uma caixa que gere identificação para sua marca e fortaleça sua presença junto ao consumidor. 

  • Personalização: O design deve incluir o logo da loja, sempre que possível as cores da marca e qualquer outro elemento gráfico que reforce a identidade visual. Isso cria uma experiência de unboxing mais memorável e fortalece o branding.

 

  • Dando voz às embalagens:  Frases e mensagens que conversem diretamente com quem recebe são importantes para promover proximidade com o cliente. Torna o momento mais íntimo.

 

  • Minimalismo: Caixas simples e elegantes com o logo em destaque também são uma opção dependendo do tom da sua marca e podem transmitir sofisticação, especialmente para marcas de moda premium.  Já lojas com um apelo mais jovem e descolado podem explorar uma comunicação mais vibrante com frases em destaque e elementos que chamem atenção do público.

 Embalagen de Papelão e Sustentabilidade:

 

Materiais Sustentáveis: Embalagens feitas com materiais recicláveis ou biodegradáveis são ideais para marcas que desejam se alinhar com valores ambientais, atraindo consumidores preocupados com o impacto ecológico.

Papelão Reciclado: Se a marca valoriza a sustentabilidade, optar por caixas de papelão reciclado e biodegradável pode atrair consumidores conscientes. Isso reforça uma imagem de responsabilidade ambiental. E na Mag Embalagens, além do papelão reciclado, todas as caixas são produzidas com energia renovável e impressas com tinta eco, base de água.

Mensagem ecológica: Incluir uma mensagem na caixa sobre o uso de materiais sustentáveis pode reforçar esse compromisso junto ao consumidor. Não basta ser e fazer, fale isso ao seu consumidor. 

Embalagens seguras e a tranquilidade do lojista:

  • Proteção: Embora as roupas não sejam itens frágeis, a embalagem deve proteger o produto contra sujeira, poeira e além disso, criar uma experiência para quem for receber. Por isso, busque por caixas de boa qualidade e que realmente se fechem de forma segura para o momento do envio.

 

  • Facilidade de Abrir: Caixas que abrem facilmente e sem danificar o produto são importantes para a experiência do cliente.

 Experiência de Unboxing:

  • Toques Pessoais: Adicionar detalhes como cartões de agradecimento, fitas ou adesivos pode aprimorar a experiência de unboxing e criar uma conexão emocional com o cliente.

  • Tecido ou Papel de Seda: Envolver a peça de roupa em papel de seda, especialmente com a logo da loja, transmite uma sensação de cuidado e qualidade. Esses detalhes elevam a experiência do cliente e aumentam a percepção de valor e além disso, estimulam o compartilhamento da experiência nas redes sociais.

Facilidade de Armazenamento e Logística:

  • Caixas Dobráveis: Caixas que podem ser dobradas facilitam o armazenamento na loja e reduzem custos de transporte. Isso é especialmente útil para lojas com grande volume de vendas.

  • Peso e Tamanho Compacto: Opte por caixas leves, mas que garantam a proteção necessária, para evitar custos excessivos de envio, especialmente em vendas online.

 

A caixa perfeita para embarque de roupas por Correios e Transportadoras em Resumo:

A caixa ideal para uma loja de roupas depende da proposta da marca e do perfil da sua loja.

Personalização, sustentabilidade e uma experiência de unboxing memorável são pontos que devem ser levados em conta. O objetivo é entregar o produto em perfeitas condições, enquanto reforça a identidade da marca e encanta o cliente.

Aqui na Mag Embalagens entre as 30 mil marcas que atendemos estão muitas lojas de roupas, por isso, deixamos a seguir um link com os tamanhos mais utilizados para roupas e os links para caixas lisas, afetivas ou que podem ser personalizadas com sua marca.

Caixas mais utilizadas para roupas clique aqui.

Caixas lisas clique aqui.

Caixas afetivas clique aqui.

Caixas personalizadas com a marca clique aqui.