Ninguém quer passar pela dor de cabeça de planejar uma embalagem personalizada para a sua loja online, encontrar um fornecedor que produza a caixa de envios com a sua marca e chegar nos correios e ouvir que não pode enviar naquela caixa, né?!

Nesse universo está um medo comum dos empreendedores que estão começando: E se não me deixarem enviar na minha caixa com a marca? Vou precisar envolver em papel kraft? Preciso por a caixa de envios em um envelope ou saco de segurança?

Tranquilize-se, sua caixa personalizada com a marca VAI chegar ao cliente. Fazemos tal afirmação, porque, aqui na Mag Embalagens, um fornecedor de caixas para e-commerce com mais de 12 anos de mercado, nossos clientes enviam pelos correios com suas caixas personalizadas com a marca. Nossos lojistas estão espalhados por todo o Brasil, muitos enviam sem contrato próprio com os correios e ainda assim, enviam em caixas com suas marcas sem barreiras. Outros enviam via Melhor Envio, uma solução que te ajuda a ter fretes super acessíveis para todo o Brasil e ainda assim, usam caixas com a marca ou mesmo caixas com impressão padrão sem grandes problemas.

Além da experiência de nossos clientes e também a nossa de fazer envios com caixa personalizada pelos correios, nós realizamos uma pesquisa com os correios de mais de 10 estados, que não registraram qualquer barreira quanto ao envio em caixas com a marca, apenas, deixaram alguns alertas muito importantes:

1- O campo de remetente e destinatário precisa estar impresso na caixa, em faces distintas. Um em cima e o outro em baixo, por exemplo. Se possível impresso em papel ou etiqueta, pois, quando escrito diretamente sobre a caixa dificulta a leitura.

2- A embalagem precisa ser resistente e adequada para o envio, do contrário, pode ocorrer da mesma ser barrada. O consumidor é responsável por enviar em uma embalagem que de fato proteja, permitindo assim que os correios façam uma entrega em segurança;

3- Em caso de produtos de alto valor como joias, por exemplo, uma dica não apenas dos Correios mas da Mag também é: imprima no interior da caixa, deixe o exterior discreto para evitar problemas.

4- Não enviar a caixa sem fechar ou apenas selada por um adesivo. A embalagem precisa ser fechada com fita adesiva ou melhor, para marcas conscientes, fita gomada de papel que além de sustentável oferece proteção como nenhuma outra fita.

Por fim, se você está começando sua loja online, já quer enviar em uma caixa com a sua marca e ainda assim ficou em dúvida se consegue enviar somente a caixa, sem precisar cobrir com papel kraft ou abrigar em um envelope, faça contato com a agência de correios local antes de sua compra de caixas personalizadas e tire sua dúvida.

Uma caixa personalizada com a marca é uma oportunidade de fortalecer sua identidade, promover identificação e se relacionar com o cliente. Aqui na Mag embalagens você personaliza com sua marca a partir de 50 caixinhas e quanto mais unidades ao longo do tempo você vai comprando, menos você paga. Ao comprar caixas de papelão para transporte da sua loja online, principalmente as que carregam sua marca, procure avaliar os preços unitários do fornecedor para diversas tiragens e avaliar se investir em aquisição de maior volume de caixas não faça sentido para trazer mais economia para o seu negócio.

Esperamos ter com esse conteúdo conseguido levar mais segurança quanto a dúvida de poder ou não enviar com caixa impressa pelos correios.

Confira mais detalhes do assunto em nosso vídeo:

Se tiver mais dúvida, não deixe de conversar com nossa equipe aqui da Mag Embalagens nos canais a seguir:

E-mail: [email protected]

WhatsApp: (47) 99742-0860