Grupos de WhatsApp: aumente suas vendas com a ferramenta em 2025
Os grupos de WhatsApp não podem ser ignorados quando o assunto é aumento de vendas no e-commerce, afinal, é ele o App de bate-papo que está na mão do brasileiro durante todo o dia.
Tem quem acredite que a criação de grupos para vendas já caiu por terra como uma estratégia eficiente, no entanto, o que afirmam os especialistas é que um trabalho bem feito tem levado muitos varejistas a resultados altos com vendas em grupos de whatsApp.
Para Yara Machado, CEO da Céu de Prata, um e-commerce especializado em jóias de prata 925, os grupos de WhatsApp integram e se destacam nas estratégias comerciais que marcam o sucesso da loja, que em um ano já superou meio milhão em faturamento.
Lançamentos de coleção, ações de aniversário e promoções exclusivas diárias para quem é vip e está no grupo de whats são formas de incrementar vendas pela ferramenta que entrega muita personalização e proximidade.
Vendas em Grupos de Whats App para E-commerce ou só para loja física?
A criação de grupos de whatsApp pode tomar uma escala enorme quando se é um e-commerce uma vez que podem fazer parte do grupo pessoas espalhadas por todo território nacional. Essas poderão comprar sempre que as ações chamarem atenção e receber em suas casas. E para entregar com excelência e criar uma experiência legal para esse consumidor invista em uma embalagem personalizada encantadora com as que a Mag Embalagens produz para mais de 30 mil lojas pelo país.
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Dica Bônus: Imprima um QRCODE que leve para o grupo VIP nas suas embalagens de entrega e dê ao consumidor que comprou em seu site a chance de integrar um grupo vip e com isso, estimule novas compras.
Por fim, vamos ao entendimento básico sobre grupos de whatsApp:
Como funcionam os grupos de WhatsApp?
Grupos nada mais são que comunidades que reúnem pessoas com afinidades. No caso de grupos de lojas, o objetivo em comum é estar por dentro do que é novo, promoções e até comprar primeiro.
Por muito tempo o whatsApp foi visto como uma ferramenta exclusiva para o envio individual de mensagens, mas isso mudou e a chegada de listas de transmissão e grupos deixou tudo bem mais aquecido dentro da ferramenta.
Atualmente, os grupos são potencialmente ferramentas de relacionamento e conversão. Vender em grupos de WhatsApp é altamente lucrativo, por isso, existem até ferramentas que criam inclusive grupos automaticamente.
Está começando? Saiba que você pode criar grupos manualmente e a longo prazo, quando acabar demandando maior tempo existirão automações para ajudar o lojista.
Não deixe de começar por achar que pode se tornar algo incontrolável. Quando você crescer, existirão automações para facilitar o processo. Comece criando manualmente e conforme for crescendo busque por ferramentas de automação que podem até segmentar seus clientes de acordo com gostos, por exemplo.
Vale a pena usar grupos de WhatsApp para vendas na minha loja online em 2025?
O esforço de criar grupos no WhatsApp vale a pena, uma vez que os próprios consumidores afirmam encontrar vantagens em comprar pelo WhatsApp, como:
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Um canal direto com a marca ou vendedor
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O histórico da conversa/compra
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Receber promoções em primeira mão
Compras pelo whatsapp costumam inclusive representar um ticket médio mais alto do que pela loja virtual. O que você perde em testar sozinho ou instruir sua equipe de vendas a criar grupos de whatsApp e ir descobrindo a melhor forma de se relacionar com o público? A principal vantagem de grupos de whatsApp são que eles não representam nenhum custo.
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