A fita durex é adequada para fechar caixas de papelão?

Esclareço primeiro que Fitas Durex (ou 3M,) são marcas, não nome do produto, mas sim, muitos conhecem dessa forma a fita adesiva plástica.
Muitas marcas além de 3M e Durex produzem com qualidade essa fita adesiva no Brasil.
Ela que pode ser manuseada com a mão, (e cortada até com os dentes - não recomendamos) ou, com um equipamento acessível já muito conhecido que ajuda a cortar e aplicar com mais agilidade, é sim uma boa fita para ser usada para selar suas caixas, mas alguns pontos pedem atenção:

Qual fita adesiva é mais barata?

Vendidas em rolos geralmente de 40, 50 ou 100 metros, essas fitas tem um processo de produção padrão. Grande parte delas, como as vendidas aqui na Mag Embalagens são produzidas no polo industrial de Manaus.
Compre sua fita adesiva de qualidade na Mag, clique aqui.
Se você encontrar fitas muito mais acessíveis, para não dizer baratas, fique atento, nem sempre será a fita com a melhor cola. Pode ser inclusive o tipo de fita que você precisa usar MUITO MAIS para lacrar, deixando assim ela mais cara do que a outra, pois você gasta um rolo rapidamente.
O rolo de 40 metros, por exemplo, facilmente se confunde com o de 40, porém, custa menos por ter menos quantidade. Fique atento! As vezes você paga menos, mas também leva menos.

O que faz a fita adesiva soltar da caixa de papelão?

A caixa abre em transporte, se amassa, os produtos são danificados… o cliente fica chateado!
Um cenário de prejuízo que nenhum lojista quer, por isso, o uso de fita de qualidade para lacrar caixas de papelão é essencial.
Ocorre, muitas vezes, de algumas fitas se soltarem quando expostas a altas temperaturas. O que é comum em caminhões de transporte, por exemplo. Lugar onde elas irão passar longo período, fato.
O calor, é um fator que pode ativar alguns tipos de fitas, daquelas transparentes plásticas. E se isso ocorre, ela se solta e deixa tudo exposto.

A fita adesiva plástica é recomendada?

Quando o assunto é consumo consciente, sustentabilidade, essa fita não é indicada. Isso porque, além de ser feita de plástico, sua reciclabilidade no Brasil é baixíssima. Inclusive, ela dificulta a reciclagem quando chega grudada na caixa em uma empresa recicladora. Essas empresas geralmente reciclam os papelões para ser transformado em papelão reciclado que volta ao mercado para produzir caixas.
Você sabia que nas reciclagens, antes da sua caixa de papelão ser processada se tira os pedaços de fita? Ou quando não é tirada na reciclagem, é retirada lá nas indústrias que produzem o papelão reciclado a partir delas. A fita plástica grudada na caixa atrapalha, representa impurezas no processo de produção do papelão reciclado. Costuma ser penerada e retirada para viabilizar um papelão reciclado de maior qualidade.
Além disso, verdade é, que mesmo não sendo regra, é mínimo o índice de reciclagem dessa fita. Mínimo mesmo, acredite. E isso, é um grande problema. Por isso, se puder, evite a fita plástica adesiva.

A melhor fita para lacrar suas caixas com segurança é a fita gomada

 
Ela que é feita de papel, e sua cola é vegetal, feita de amido de milho ou mandioca é conhecida como a fita mais segura do mundo.

Por que a fita gomada é melhor?

 
A fita gomada onde grudar, não solta mais. Sim, se alguém tentar puxar e tirar, ela se rasgara em mínimos pedaços, dificultando ao extremo sua retirada. Ela ajuda a dar mais estrutura na embalagem, pois, uma vez que é mais difícil de se soltar, torna-se mais segura, evitando que a caixa se abra em transporte.
A fita gomada de papel é usada por grandes empresas. Muitos pequenos empreendedores fogem dela por não acharem prática, fato é, que, grandes operações como Amazon, Mercado Livre e outros a usam.
Sinal que é boa, certo? E também prática. No entanto, a falta de informação faz muitos pequenos negócios entenderem ela como uma fita difícil ou não prática.
Um pequeno pedaço da fita gomada de papel já atende a necessidade de segurança de uma boa caixa, já fita plástica, aquela que muitos acham mais rápida, por vezes, precisa de voltas e mais voltas sobre a caixa, gastando mais tempo e mais fita, pense nisso!
A fita gomada precisa ser molhada?
 
A fita gomada precisa ter seu verso ativado por água, mas isso é simples, sem complicações. Para um pequeno lojista pode ser feito até com um borrifador, se ele já é um pouco maior, faz mais envios, já se torna mais difícil sendo recomendado o uso de uma maquininha como essa aqui:
 
O modelo azul, no PIX, custa R$ 170,00 ou pode ser paga em 5x de sem juros no cartão por R$ 190,00
 
 
Uma vez que sua empresa cresce mais, e precisa de máquinas mais práticas, pode usar máquinas de fita Gomadas mais automatizadas, que já ficam inclusive, confirmadas com o tamanho de fita ideal para suas principais caixas. Isso leva muita praticidade para as grandes operações. Aqui na Mag embalagens, usando esse tipo de equipamento, Amazon, mercado livre, também!
 

A fita gomada pode ser personalizada com a marca?

 
A fita gomada pode ter sua marca impressa já a partir de um único rolo aqui na Mag, podendo ser parda ou branca, com impressão em uma cor ou colorida.
 
Veja nesse vídeo o charme que ela leva para e caixa e clicando aqui, confira valores e já faça sua compra.
 
A Mag Embalagens, é fábrica de caixa de papelão, atende 25 mil ecommerces e é referência nacional.
 
Além das fitas você compra caixas lisas no fechamento clássico ou Sedex sem pedido mínimo ou pode personalizar as caixas de papelão com sua marca a partir de 50 unidades!