Todos os dias dezenas de empreendedores que vem até a Mag para buscar a embalagem ideal pra sua loja online, nos perguntam como escolher a medida ideal de caixa para transportar com segurança os mais diversos tipos de produtos. 

Nem todo mundo tem familiaridade com medidas não é mesmo?! A gente compreende! Escolher a caixa ideal para o empreendedor nós não podemos, mas, trazemos uma série de toques e dicas para ajudar na escolha deste produto que exige atenção, principalmente na primeira compra.

A Mag disponibiliza uma série de caixas, de diversos tamanhos, que não são feitas para produtos específicos e sim, para atender as diversas demandas de produtos transportados por marcas Brasil a fora! Todas as caixas disponíveis estão no site da Mag, com valores nas categorias lisas, afetivas - com impressão padrão – e personalizadas com a marca do cliente. O empreendedor consulta valores e compra de casa quando ele quiser, sem precisar de atendente para fazer cadastro de pedido – ou seja, ele pode comprar fora de horário comercial, no período da noite, por exemplo, que é quando saem grande parte dos pedidos da Mag, pois é nesse momento que o empreendedor tem tempo para ler com calma e escolher o produto ideal para sua necessidade.

Tamanho de Caixa para Envio de Roupas

Mas vamos lá, ideias de embalagens para roupas (roupas e acessórios, moda íntima, papelaria, entre várias outras) é preciso se atentar a alguns detalhes, toda embalagem possui comprimento, largura e altura e estar atento a isso é fundamental afinal, são essas medidas que você precisa ficar atento no tamanho de caixa para envio de roupas, se é ou não adequada para você.

Antes de tudo, você precisa saber o que pretende colocar na caixa além do produto, organizar tudo como se estivesse colocando na embalagem em si e com a ajuda de uma fita métrica ou régua, tirar essas medidas para bater com os tamanhos disponíveis no site da Mag, sempre na ordem de comprimento, largura e altura.

Parece algo difícil né?! Mas não é bem assim, empreender é feito de escolhas nem sempre tão fáceis e essa ninguém pode fazer por você. A Mag não escolhe medida de caixas para o empreendedor, traz apenas dicas para facilitar a escolha do tamanho ideal.

Principais segmentos e embalagens escolhidas

Pequenos Produtos e Acessórios

Itens como brincos, colares, anéis, joias e bijus em geral, além de acessórios para cabelo, de pouco volume e leves costumam ser abrigados nas caixas Sedex 1 - 16x12x06 e Sedex - 9 15x15x06, produtos de pequeno porte, um pouquinho maiores como óculos por exemplo costumam ser abrigados na caixa Sedex 5 - 23x15x07. Todas as caixas da Mag tem uma numeração de identificação na frente e em seguida estão os tamanhos na ordem de comprimento, largura e altura, lembra?

Moda

Quantas calças ou camisas cabem na caixa X? Difícil darmos essa resposta, pois pode variar muito do acabamento de tecido ou até mesmo do tamanho da peça que o cliente comprar, não é mesmo?! Porém, para roupas as caixas mais vendidas são as que estão descritas a seguir:

Sedex 2 - 30x25x04 (embalagem para Camisetas e T-shirts);

Sedex 4 - 26x24x07 (Pedidos de 1 ou 2 peças);

Sedex 3 - 27x18x09 (Pedidos de 1 ou 2 peças);

Sedex 7 - 32x19x09 (pedidos de 1 ou 2 peças, muito usada para lingeries, abriga um sutiã com bojo sem danificar o item ou precisar dobrá-lo);

Sedex 5 - 23x15x07 (embalagem para moda íntima de menos volume, pijaminhas leves por exemplo!).

Nas épocas de frio, onde as blusas de fio, casacos, jaquetinhas costumam sair mais os tamanhos a seguir tem bastante saída aqui na Mag para marcas de vestuário:

Sedex 6 - 24x24x16

Sedex 8 - 36x28x15

Sedex 14 32x25x12

Papelarias – Quais caixas ideais para planners, agendas?

A caixa Sedex 4 - 26x24x07 é a grande queridinha, não se tem dúvidas, nela cabem agendas e outros itens dos pedidos mais comuns das papelarias, porém a caixa Sedex 2 - 30x25x04 também tem bastante saída (nela cabe uma folha A4, em comprimento e largura) e a altura são os 4 cm. E por fim, a Mag tem uma caixinha feita para abrigar uma agenda é a Sedex 12 - 23x18x04.

Se ainda assim você ficou com dúvidas de qual embalagem escolher, saiba que aqui na Mag as caixas lisas e afetivas de impressão padrão são vendidas SEM pedido mínimo! Isso quer dizer que sim, você pode comprar uma unidade de cada tamanho que você quiser e testar as medidas!

Deixa no comentário sua dica para aquele empreendedor que está em dúvida e querendo encontrar a sua embalagem ideal.