Já bateu aquele nervosinho por aí por ter dúvida de como enviar pelos Correios, né?!

A gente entende! Afinal, ao criar uma nova marca vamos dando check em vários desafios desde nome, identidade visual, branding, fornecedores, produtos, embalagens e claro o como enviar pelos Correios?

Aqui você vai encontrar um resumão com tudo de mais importante que a sua marca precisa saber para começar a enviar pelos Correios que é a maior empresa de transportes no Brasil que atende cada cantinho, por mais remoto que seja, nesse Brasil que é tão grande.

Como funcionam os serviços dos Correios?

O que saber antes do seu envio:

Como contratar os Correios:

É importante avaliar se um contrato com os Correios é um facilitador que esteja adequado ao momento da sua marca. Com o contrato a logística de envios entre seu negócio e Correios são facilitados e ganha-se benefícios como:

  • Tarifas reduzidas em até 12%; Acesso ao SIGEP WEB (sistema de gestão de frete próprio dos Correios);
  • Postagens em agências próprias e franqueadas;
  • Logística reversa (para trocas e/ou devoluções de produtos)
  • Pagamento mensal;
  • Coleta dos pacotes no seu endereço.

Posso enviar pelos Correios sem um contrato?!

Pode se enviar pelos Correios sem contrato sim, seja comprando a etiqueta na própria transportadora ou mesmo usando soluções como o Melhor Envio por exemplo.

Ele te permite ter custos mais baixos ao comprar as etiquetas e é um serviço gratuito, sem mensalidade. Além disso, no Melhor Envio você tem acesso a transportadoras também ou seja, não depende apenas de Correios.

Modalidades de envio nos Correios

PAC: serviço de entrega econômica com o prazo de cinco a sete dias úteis em todos os municípios;

PAC Mini: opção de envio dos Correios voltada para pacotes de peso de até 300g, medidas de até 24cm (comprimento), 16cm (largura) e 4cm (altura) e valor máximo de R$ 100,00; C

Confira aqui as 2 caixinhas que a Mag tem homologadas para envios nessa modalidade, são caixas de papelão para PAC MINI.

Caixa tamanho: 21x15x3,5 caixa tamanho: 16x11x3,5

Sedex: serviço de entrega rápida, com prazo de três a cinco dias em todos os municípios;

Sedex 12: entrega com prazo até as 12h do dia útil seguinte ao da postagem do produto;

Sedex 10: entrega com prazo até as 10h do dia útil seguinte ao da postagem do produto;

Sedex Hoje: entrega garantida no mesmo dia da postagem para objetos enviados para a mesma localidade se postados até as 13h e para objetos destinados a localidades diferentes se postados até as 11h.

Facilidades oferecidas pelos Correios

Você pode integrar os Correios com a sua loja virtual por meio de uma plataforma de e-commerce, assim tendo diversos benefícios e transparência no transporte para o seu cliente.

Cálculo do frete online: A cotação do envio pode ser feita diretamente no site dos Correios ou, com uma loja virtual integrada, o cliente consegue fazer o cálculo no seu site no momento da compra.

Fácil rastreamento: A partir do momento da postagem os Correios geram um código de rastreamento para a sua encomenda. Assim, você e seu cliente podem acompanhar as etapas da entrega de forma rápida e descomplicada.

Logística reversa: Lidar com trocas e devoluções é uma realidade diária no ambiente de comércio virtual, através da logística reversa os Correios conseguem facilitar sua rotina com fluxos simplificados.

Flexibilidade: A variedade de formas e valores de envio são fator crucial para a conclusão do processo de compra. O cliente tem uma melhor experiência de compra quando pode decidir se opta por frete mais em conta ou por entrega mais rápida.

O que saber no momento do seu envio:

Passo a passo

1. Calculando o frete

Para enviar seus produtos através dos serviços dos Correios, você deve fazer a prévia cotação do envio. Calcule o valor do seu envio com os seguintes dados: CEP dos endereços de origem e envio;

Peso do produto + embalagem; Medidas do produto de acordo com a embalagem (altura, largura e comprimento).

Com essas informações em mãos, a calculadora de frete dos Correios define valores e prazos para a sua entrega, de acordo com a modalidade que você ou seu cliente decidirem.

2. Embalando seu produto

Aqui na Mag somos especialistas em embalagens seguras, práticas e encantadoras.

O primeiro passo do seu envio é prezar por uma embalagem correta para seu tipo de produto. Escolhida a embalagem correta pense em como a experiência de unboxing pode ser elevada, frases, cores, interações, use sua imaginação!

A Mag te ajuda (e muito!) nesse processo, leia nossos textos anteriores

BAIXE GRÁTIS O EBOOK COM DICAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DE SUAS EMBALAGENS EM TRANSPORTE.

Despachando seu pedido

Leve seus produtos devidamente embalados para uma agência dos correios, existem muitas espalhadas por todo o Brasil. Com a modalidade de envio escolhida, pague o valor respectivo e dê tchauzinho para a sua linda embalagem! Em breve ela chegará nas mãos do seu cliente.

4. O pós compra perfeito

Após finalizar o seu envio não esqueça de pegar o código de rastreamento junto aos Correios e enviá-lo para o seu cliente.

Esse momento final é o de maior ansiedade para o cliente, que na grande maioria das vezes gosta de acompanhar o passo a passo da entrega para saber quando sua preciosa compra está chegando! O processo de encantamento não acaba no envio, um pós compra atento ao cliente e com informações completas garante que esse cliente seja fidelizado pela sua marca.

Gostou das nossas dicas?

Então corra para escolher sua embalagem produzida com responsabilidade aqui na Mag e ter tudo que é preciso para fazer envios e vender para qualquer lugar do pais.

Caixas de Papelão Lisas, sem pedido mínimo, confira os 25 tamanhos aqui.

Caixas de Papelão Personalizáveis com sua marca, a partir de 50 unidades e com preços que caem e muito nas maiores tiragens, clique aqui e confira.