Todos os dias dezenas de empreendedores que vem até a Mag para buscar a embalagem ideal pra sua loja online, nos perguntam como escolher a medida ideal de caixa para transportar com segurança os mais diversos tipos de produtos. 

Nem todo mundo tem familiaridade com medidas não é mesmo?! A gente compreende! Escolher a caixa ideal para empreendedor nós não podemos, mas, trazemos uma série de toques e dicas para ajudar na escolha deste produto que exige atenção, principalmente na primeira compra.

A Mag disponibiliza uma série de caixas, de diversos tamanhos, que não são feitas para produtos específicos e sim, para atender as diversas demandas de produtos transportados por marcas Brasil a fora! Todas as caixas disponíveis estão no site da Mag, com valores nas categorias lisas, afetivas - com impressão padrão – e personalizadas com a marca do cliente. O empreendedor consulta valores e compra de casa quando ele quiser, sem precisar de atendente para fazer cadastro de pedido – ou seja, ele pode comprar fora de horário comercial, no período da noite, por exemplo, que é quando saem grande parte dos pedidos da Mag, pois é nesse momento que o empreendedor tem tempo para ler com calma e escolher o produto ideal para sua necessidade.

Mas vamos lá, para a escolha da embalagem ideal pra sua loja (roupas e acessórios, moda íntima, papelaria, entre várias outras) é preciso se atentar a alguns detalhes, toda embalagem possui comprimento, largura e altura e estar atento a isso é fundamental afinal, são essas medidas que você precisa determinar para saber se a caixa é ou não adequada para você.

Antes de tudo, você precisa saber o que pretende colocar na caixa além do produto, organizar tudo como se estivesse colocando na embalagem em si e com a ajuda de uma fita métrica ou régua, tirar essas medidas para bater com os tamanhos disponíveis no site da Mag, sempre na ordem de comprimento, largura e altura.

Parece algo difícil né?! Mas não é bem assim, empreender é feito de escolhas nem sempre tão fáceis e essa ninguém pode fazer por você. A Mag não escolhe medida de caixas para o empreendedor, traz apenas dicas para facilitar a escolha do tamanho ideal.

Principais segmentos e embalagens escolhidas:

Pequenos Produtos e Acessórios: Itens como brincos, colares, anéis, joias e bijus em geral, além de acessórios para cabelo, de pouco volume e leves costumam ser abrigados nas caixas Sedex 1 - 16x12x06 e Sedex - 9 15x15x06, produtos de pequeno porte, um pouquinho maiores como óculos por exemplo costumam ser abrigados na caixa Sedex 5 - 23x15x07. Todas as caixas da Mag tem uma numeração de identificação na frente e em seguida estão os tamanhos na ordem de comprimento, largura e altura, lembra?

Moda:

Quantas calças ou camisas cabem na caixa X? Difícil darmos essa resposta, pois pode variar muito do acabamento de tecido ou até mesmo do tamanho da peça que o cliente comprar, não é mesmo?! Porém, para roupas as caixas mais vendidas são as que estão descritas a seguir:

Sedex 2 - 30x25x04 (T-shirts e Camisas)

Sedex 4 - 26x24x07 (Pedidos de 1 ou 2 peças)

Sedex 3 - 27x18x09 (Pedidos de 1 ou 2 peças)

Sedex 7 - 32x19x09 (pedidos de 1 ou 2 peças, muito usada para lingeries, abriga um sutiã com bojo sem danificar o item ou precisar dobrá-lo)

Sedex 5 - 23x15x07 (ideal para lingeries de menos volume, pijaminhas leves por exemplo!)

Nas épocas de frio, onde as blusas de fio, casacos, jaquetinhas costumam sair mais os 2 tamanhos a seguir tem bastante saída aqui na Mag para marcas de vestuário:

Sedex 6 - 24x24x16

Sedex 8 - 36x28x15

Papelarias – Quais caixas ideais para planners, agendas?

A caixa Sedex 4 - 26x24x07 é a grande queridinha, não se tem dúvidas, nela cabem agendas e outros itens dos pedidos mais comuns das papelarias, porém a caixa Sedex 2 - 30x25x04 também tem bastante saída (nela cabe uma folha A4, em comprimento e largura) e a altura são os 4 cm. E por fim, a Mag tem uma caixinha feita para abrigar uma agenda é a Sedex 12 - 23x18x04.

Se ainda assim você ficou com dúvidas, montamos um kit Demontração com uma caixa de cada tamanho pra você experimentar, com custo baixo para posteriormente poder comprar os tamanhos que melhor lhe atendem!

Deixa no comentário sua dica para aquele empreendedor que está perdidinho querendo encontrar a sua embalagem ideal.