Com a chegada da Pandemia e o trabalho remoto, o mercado de Papelaria Online tornou-se uma grande oportunidade para quem busca empreender. O nicho, que tem experiência como um dos principais pilares de sucesso, promete entregar muito mais que cadernos, agendas e blocos. Há quem diga que o sucesso bombástico do segmento está ligado à busca por produtividade e uma rotina organizada, hábitos que tendem a ser incorporados no comportamento do consumidor brasileiro mesmo após a pandemia.

Os cadernos e agendas tradicionais dão espaço para as opções de design descolado, com mensagem empoderadas e que se conectam com a audiência das marcas.

O personalizado ganha vez e as marcas conseguem entregar planners e agendas de layout ajustado à realidade de cada usuário. A cabeleireira por sua vez tem uma agenda com horários estruturados dentro de sua realidade de trabalho. A vestibulanda tem um planner especial para acompanhar sua jornada de estudos até a aprovação. E assim, esse mercado, que se destaca pela presença de lideranças femininas ganha força e com as primeiras vendas acompanham as dúvidas sobre os tamanhos ideais de caixas para envios por Correios e transportadoras.

Antes de TUDO é essencial saber o fundamental para a escolha da embalagem certa:

Oferecer uma experiência diferenciada é o que muitos empreendedores buscam ao escolher suas embalagens para envio correios, mas o que muitos esquecem é que tão importante quanto uma caixa colorida ou um design legal impresso na caixa, está a necessidade de escolher uma embalagem verdadeiramente segura, resistente e com um bom fechamento.

Se a sua dúvida ficar entre escolher a caixa mais bonita, personalizada ou a caixa mais resistente e segura em seu material e fechamento, saiba que, o mais sensato é escolher a caixa de papelão ondulado que mais protegerá seu produto garantindo que ele em segurança chegue ao cliente, isso porque, embora muito se esqueça, o ponto um de uma boa experiência de entrega é esse, produto entregue em segurança.

Aqui na Mag Embalagens uma indústria que personaliza embalagens de e-commerce para centenas de marcas há mais de 10 anos, o nicho de papelaria é um destaque e com a propriedade de conhecer as caixas que mais saem para o segmento iremos trazer essa informação valiosa para facilitar a sua escolha.

Vamos aos principais produtos enviados em nossas caixas sustentáveis e resistentes pelos clientes da Mag:

Xícaras são destaque nesse mercado, aquela caneca toda empoderada que é a cara da Girl Boss tem a caixa perfeita aqui na Mag é a Sedex 17 12x11x10 (ordem de comprimento, largura e altura). Disponível lisa sem pedido mínimo ou personalizada com a marca da loja online, com tiragem mínima de 50 unidades. 

E aquele planner de tamanho A5, um dos produtos mais vendidos nas papelarias, tem uma caixa resistente feita exatamente para ele, é a Sedex 12 (23x18x04). Disponível na Mag a partir de UMA unidade lisa ou 50 com a marca do lojista.

Aquele bloco A4, que não representa muita altura é abrigado com segurança na Sedex 2 (30x25x04) aqui da Mag. A caixa perfeita para itens A4 de baixa altura. Ela está disponível lisa ou de impressão afetiva a partir de UMA unidade ou com a marca, personalizada em baixa tiragem, a partir de 50 unidades.

Para aqueles pedidos com bloquinhos que nem sempre são A4, um planner A5, adesivos, canetas e vários outros itens criativos vão todos na Sedex 4 (26x24x07) (comprimento, largura e altura) é o grande sucesso de vendas para o nicho. Ela é sem dúvidas a caixa mais vendida para papelaria, escolha de várias marcas que você deve conhecer. Disponível lisa e com estampa afetiva padrão sem pedido mínimo, e personalizada com a marca a partir de 50 unidades. 

A Sedex 3 (27x18x09) também é um destaque em vendas, nela, os planners e agendas são confortavelmente abrigados e ainda há espaço para mimos e até mesmo itens mais altos diferenciados que a marca pode comercializar. Disponível lisa sem estampa, afetiva com impressão e personalizada com a marca. 

Dica Bônus:

Frete é sempre um desafio e oferecer o mais acessível ao seu cliente é uma forma de quebrar objeções e vender ainda mais, por isso, para pequenos pedidos de cartelas de adesivos, canetas e itens pequenos e de baixa altura a caixa de mini envios Sedex 15 com 21 de comprimento, por 15 de largura e 3,5 de altura é ideal. Nela, você tem acesso a um frete diferenciado e mais acessível nos correios. Mas fique atento, não é qualquer tamanho de caixa aceito nessa modalidade nos correios, apenas essa.

Sobre as caixas:

As caixas da Mag são fortes e resistentes, próprias para envios e-commerce! Além disso, são feitas a partir de papéis e papelões que já foram sucata, recicladas e recicláveis transportam seu produto com segurança e propósito! 

Atualmente temos três categorias de caixas disponíveis: Lisas e afetivas com impressão padrão (essas sem pedido mínimo) e personalizadas com a sua marca, onde você consegue somar suas redes sociais, frases e marca! Tudo para um envio incrível, ocasionando uma experiência unboxing super afetiva e especial. 

Seja lisas, coloridas, afetivas com uma impressão padrão ou personalizada com a sua marca, o importante é fazer um envio com todo o cuidado e carinho! 

Saiba mais: Experiência de compra: como encantar o seu cliente + [BÔNUS]

Alguns cases de marcas de papelaria que já passaram aqui na Mag

Atendemos aqui na Mag centenas de papelarias espalhadas pelo Brasil todos os dias, vamos listar abaixo algumas que passaram aqui pela Mag, e são sucesso com as embalagens de envio lindas e resistentes!

 1- Caderno inteligente: com impressão por fora e por dentro, ela conversa com quem recebe! Referência no segmento, é uma baita inspiração, não é?! Utilizam a Sedex 04 (26x24x07).

2- Meu Querido Planner: já fez várias caixas que inspiram muitos empreendedores! As frases muito bem escolhidas e a impressão em branco valorizam essa caixa parda & sustentável. Utilizam a Sedex 02 (30x25x04) e Sedex 04 (26x24x07).

Caixas para Papelaria Caderno Inteligente e Meu Querido Planner

3- Amor Cloe: a organização já começa na caixa! Com design minimalista, fez uma embalagem de envio atrativa e toda delicada. Utilizam a Sedex 07 (32x19x09).

4- Ronron Paper Co: além de gateira, organizada! Optou por um design super afetivo, casando com os valores e representação da marca. Utilizam a Sedex 02 (30x25x04).

Caixas para Amor Cloe e Ronron Paper Co

 

Se você gostou das dicas e está em busca de um fornecedor de embalagens para transporte seguras e resistentes para sua loja on-line, a Mag é a indústria referência, confira em nosso site os produtos com valores e conte com o nosso suporte para o caso de qualquer dúvida. A Mag é a indústria de embalagens que vai te acompanhar em todas as fases do seu negócio, dos primeiros envios aos muitos que o empreendedor estará fazendo adiante em sua jornada de sucesso!