Dê um cheiro afetivo para a experiência do cliente com a sua marca!

O consumidor te encontra nas redes sociais por aquela foto linda, que te deu muito trabalho, chama você para bater um papo, tira dúvidas e faz a compra. Ali, tem início um misto de sensações para esse cliente, que se encantou pelo produto e criou sob ele e sua marca várias expectativas para uma experiência memorável.

Do outro lado está você, feliz com a venda, afinal, cada caixa é um passo na construção do seu sonho. Você separa o pedido, escolhe a embalagem ideal, os mimos e tem algo que faz uma diferença e tanto no momento da abertura da caixa, a experiência olfativa que sua marca irá proporcionar, uma oportunidade que você não pode deixar de explorar para eternizar na memória do consumidor aquele momento único, a tão esperada abertura da caixinha.

 

Investir em um perfume que represente sua marca é mais uma maneira de criar uma experiência que leve o consumidor a partilhar nas redes sociais, expandindo ainda mais a sua visibilidade de marca, e de forma orgânica. É o desejo de todas as marcas criar uma experiência instagramável, afetiva, que seja partilhada nas redes pelo cliente.

 

Aquela caixa fofa, seja personalizada, carimbada ou usando adesivos ou fitas afetivas, um papel seda, tudo isso, somado aquele perfume especial geram o desejo do consumidor compartilhar na rede esse “recebido pago” especial.

 

Voltando ao assunto de marketing olfativo, se você ainda não está certo de que sua marca precisa de um cheiro que a marque, te contamos que atualmente 97% das pessoas, segundo pesquisas, sentem-se melhores em lugares perfumados e até 84% desses clientes relatam que desejam repetir tais experiência junto de marcas com aromas agradáveis. Pois é, uma boa experiência sensorial, com um aroma que represente a comunicação da sua marca pode fazer uma grande diferença para o fortalecimento do seu e-commerce, aumentando seus índices de recompra.

 

Diferente do que muitos pensam, não é necessário ter uma loja física para explorar essa experiência olfativa. Sua embalagem representa muito bem o ponto de contato do cliente com sua marca e é ali que você tem a oportunidade de despertar nele emoções que estimularão memórias da sua marca e até novas compras. Mas claro que essa não é uma simples missão, a escolha desse aroma pede atenção, afinal, ele não deve representar só o gosto do empreendedor como também a identidade da marca. 

 

As possibilidades são muitas, mas existem dois grandes destaques que ganham o nosso coração aqui na Mag, são os aromas Fresco e Frutal. As notas mais frescas tendem a combinar com marcas que transmitem um estilo mais suave e calmo, já as frutais estão ligadas a marcas mais jovens e descoladas.

 

Pensando em te ajudar, foram cuidadosamente desenvolvidas por uma especialista, para serem absorvidas pela fibra do papelão, os perfumes de embalagem da Mag. Com pouco mais de 2 borrifadas, diretamente na caixa de papelão, as essências de Capim Dourado e Cereja e Avelã, são aromas que levam uma ótima experiência para o consumidor. Vem conhecer um pouquinho mais delas e escolher aquela que tem a identidade do seu negócio.

1 - Capim Dourado:

Aroma refrescante e energizante, da família olfativa herbal, sua fragrância cítrica-herbal remete a leveza e o bem-estar. Com nuances de capim verde, florado e amadeirado, possui notas de limão e verbena, são ideais para marcas que desejam transmitir paz e tranquilidade  e despertar paz e plenitude.

2 - Cereja e Avelã (a queridinha):

Aroma romântico e moderno, da família olfativa floral frutal, sua fragrância doce traz um perfume envolvente que seduz, falam que inspira amores! Possui notas predominantemente frutais com um final quente e doce, são ideais para marcas que querem transmitir amor, vivacidade e acolhimento.

Incrível né?! Suas caixas afetivas e perfumadas serão ainda mais especiais e o seu consumidor ficará apaixonado pela experiência que você vai proporcionar.