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Explore o dia da Saudade para vender muito na sua loja online!

Depois da correria da Black Friday e da passagem do Natal, o início de ano costuma ser mais calmo no E-commerce. Dados da Ebit, especialista em relatórios estratégicos e táticos decisivos para o mercado de e-commerce, apontam que o primeiro grande mês de vendas é março, no dia do consumidor.

 

Enquanto março não chega, trouxemos para você uma data que pode te ajudar a despertar a proximidade e o sentimento de nostalgia com seus clientes. Promover o relacionamento com o cliente, demonstrar a importância dele e converter em novas vendas,  Falamos do Dia da Saudade, comemorado no Brasil em 30 de janeiro. Talvez você ainda não tenha ouvido muito sobre a data, que vem aos poucos ganhando espaço no calendário de datas comemorativas brasileiro, mas nós acreditamos que este é o momento, oportunidade para você alavancar vendas e ter um mês de fevereiro com ótimos resultados no seu negócio.

 

Quando você ouve a palavra Saudade você se sente tocado, certo? Essa é uma das palavras que possui grande apelo para o nosso inconsciente, mexe com o emocional e está aí  algo que você deve aproveitar para se aproximar  daquele cliente que já não compra mais ou que deixou uma compra por finalizar. Se você pode explorar a data para fazer novos clientes? Claro que pode, uma ação bem-feita chama atenção, atrai novos e possíveis clientes, fortalece sua marca.

 

Pensando em te ajudar a criar uma ação mesmo que pontual e de pequeno porte que te trouxemos umas dicas rápidas de ações simples e compatíveis com seu pequeno negócio que poderão gerar novas ideias e ações para começar a planejar e por em prática já no próximo dia, ou “semana” 30 de janeiro.

 

Compra Abandonada ou Carrinho Abandonado

 

Use a tecnologia a seu favor, seja com E-mail Marketing ou com ações simples e até manuais, próximas a sua realidade. Liste, aborde, se aproxime daquele cliente que chegou próximo ao fim do seu funil de vendas, aquele que quase concretizou a compra de um produto. Ofereça um brinde, um desconto, condições de frete diferenciadas ou algo que o estimule a reconsiderar a compra.

 

Cliente Afastado

 

Nesse momento uma boa base de dados é muito importante, caso não tenha, comece a preparar a sua para o calendário 2021. Liste aqueles clientes que estão por seis meses ou um ano sem comprar e seja por mensagem, anúncio, ligação ou o que valer para o seu negócio busque se aproximar com uma comunicação que demonstre sua saudade.

 

Quer ver um exemplo simples direcionado a uma comunicação por app de mensagem?

 

Cada saudade tem um porquê e um por quem, a nossa é Você! Preparamos um desconto especial para você que é 10, utilize o cupom Saudade em nosso site e ganhe 10% de desconto na sua compra. Desejamos estar cada dia mais próximos tornando a experiência do seu cliente cada vez mais especial e afetiva ao receber o produto.

 

Percebeu? Na mensagem acima oferecemos um desconto, usamos uma comunicação afetiva e ainda evidenciamos que nosso produto é importante, traz vantagens para o consumidor. No nosso caso, uma indústria de embalagens de papelão personalizadas para E-commerce, que se comunica com você lojista faz todo sentido, certo? Vamos em frente.

 

 

Produtos Nostalgia

 

Quem aqui não lembra de algum produto que fez sua cabeça na infância ou adolescência, as saudosas sandálias plásticas, o pirulito de “chupeta”, itens colecionáveis, as meias coloridas e uma série de exemplos que você pode deixar nos comentários desse post.

 

Essa é uma grande oportunidade de relançar um produto sucesso de venda, muito procurado que você talvez tenha deixado de lado. Confere a dica de comunicação que trouxemos para te ajudar a destacar um produto nostálgico que voltou:

 

 A saudade foi tanta que até o nosso queridinho (produto tal) voltou, aproveite, por tempo limitado. Se vendeu muito é porquê o público gosta, aproveite e explore a estratégia da escassez e traga a oferta, oportunidade por tempo limitado. 

Hoje trouxemos dicas simples, para você começar a trabalhar as datas comemorativas estratégicas para 2020. Tenha informações sobre seus clientes, faça muitas anotações, seja por sistema ou de forma manual, elas fazem a diferença quando o assunto é vender mais, atrair e fidelizar clientes.

Gostou? Compartilha com aquele amigo empreendedor digital que pode lucrar ainda mais com essas dicas.

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Entendendo o Rastreio de Minha Encomenda

Depois que fizer o seu pedido pelo site da Mag, sua Eco embalagem ideal para envios, considere o prazo de entrega anunciado em dias úteis: ele aparece tanto no carrinho de compras como nos resumo do seu pedido enviado por e-mail.

Em alguns dias, você recebe por e-mail a Nota Fiscal (NF) referente à sua compra. Nesse documento, estão nossos contatos e a descrição dos produtos adquiridos para fins contábeis ou buscas futuras. Junto a este e-mail enviado por sistema automaticamente você já recebe um link para rastreio via sistema do transportador. Esse e-mail é enviado de forma automática, não costuma apresentar falhas, caso não encontre, busque no lixo eletrônico ou no spam. O rastreio tem prazo de até 72h úteis após a chegada da NF no e-mail para ser habilitado.

Para rastrear você apenas precisará de suas informações pessoais usadas no cadastro do pedido. Não temos código de rastreio, salvo nas entregas onde o cliente precisa retirar na agência de correios, neste caso, o código aparecerá no rastreio da encomenda.

Sempre que tiver atualização por parte do transportador você receberá comunicação via e-mail e para entender melhor, veja abaixo o que querem dizer as mensagens que você receberá durante o caminhar de transporte:

ARQUIVO RECEBIDO: NF enviada ao transportador para inicio da coleta. Geralmente o transportador já coletou nessa fase e está levando a sua base a encomenda.

EM ROTA: Encomenda está na base de distribuição, em processo de separação por destino e emissão de romaneio.

EMBARQUE RECEBIDO NO CD: Encomenda em processo de transferência já está na cidade onde localiza-se a base distribuidora.

RECEBIDO CD DE: Encomenda foi recebida na base distribuidora que irá dar andamento no processo de separação por destino, emissão de documento para expedição da base e entrega.

EM PROCESSO DE ENTREGA: Encomenda foi liberada para seguir viagem de entrega. Previsão de conclusão em até 72h úteis.

ESPERA SUPERIOR A 20 MINUTOS: Houve tentativa de entrega no endereço indicado, porém o motorista esteve aguardando no local por mais de 20 minutos. Nestes casos, o motorista é autorizado a seguir para a próxima tentativa de entrega.

INTEMPÉRIES: Não foi possível realizar a entrega naquela data devido a condições desfavoráveis, como: chuvas, manifestações de rua, local de difícil acesso, alagamentos, etc.

DUAS OU MAIS VEZES AUSENTE/ ESTABELECIMENTO FECHADO: Houve tentativa de entrega no endereço indicado por duas vezes ou mais, porém o destinatário estava ausente, não havia ninguém autorizado no local para recebimento ou o estabelecimento comercial estava fechado.

CLIENTE AUSENTE/ ESTABELECIMENTO FECHADO: Este fala por si só!

Ficou com dúvida, temos suporte exclusivo via e-mail no [email protected]

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Perguntas e Respostas eco embalagens Mag!

Escolher a embalagem ideal é muito importante para seu negócio digital, ela representa a segurança dos produtos em transporte e o contato do cliente com a marca no recebimento dos pedidos. Para te ajudar a Mag respondeu abaixo as principais dúvidas, se ainda assim precisar de ajuda em nosso chat, esteja a vontade para perguntar.

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